Salão Angelim inscreve para exposições temporárias em 2023

Salão Angelim inscreve para exposições temporárias em 2023

Foto: Cultura FURB

Estão abertas até 12 de março de 2023 as inscrições para Exposições Temporárias de Artes Visuais 2023 do Salão Angelim, localizado na Biblioteca Universitária, no campus 1 da Universidade Regional de Blumenau (FURB).  As inscrições são gratuitas e todos os passos para realizá-la estão no edital disponível neste link.

"As exposições transitam entre várias linguagens das artes visuais. Em 2022, por exemplo, tivemos serigrafias, fotografias, esculturas nas técnicas de bronze e gesso, pinturas a óleo, fotografia analógica; discutindo temas sociais, políticos e subjetivos através das pesquisas que os artistas trouxeram. O Salão Angelim aceita todas as linguagens das artes visuais, levando sempre em conta a qualidade e a viabilidade da proposta no espaço", afirma Ruan Rosa, chefe da Divisão de Cultura da FURB.

A seleção das propostas será feita entre os dias 15 e 17 de março de 2023, e será realizada por uma comissão de seleção formada por três profissionais de notório conhecimento da área de artes visuais, que serão convidados para o evento, e por dois membros da Divisão de Cultura. O resultado da seleção sairá no dia 31 de março de 2023.

"A FURB tem uma relação histórica com as artes visuais em Santa Catarina, e especialmente no Vale do Itajaí, onde é um polo de referência desde a década de 60. Os principais nomes das artes visuais do estado e região já passaram pela Universidade", pontua Ruan.