PETBio FURB organiza atividade para eliminar criadouros da dengue

PETBio FURB organiza atividade para eliminar criadouros da dengue

Foto: Internet

O Programa de Educação Tutorial de Biologia da FURB (PETBio), em parceria com a equipe de manutenção da Divisão de Administração do Campus da universidade, promove o “Faxina Verde Contra a Dengue”. O movimento acontece na quarta-feira, dia 10 de abril, das 9h às 11h.

A atividade tem como objetivo identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue em áreas externas, como uma ação educativa disponível a toda a comunidade. Podem participar da dinâmica estudantes, professores, servidores e jardineiros da Universidade Regional de Blumenau, além da comunidade externa, que também pode se envolver no projeto Faxina Verde.

O primeiro momento da ação acontece às 9h, no auditório do bloco J, com as instruções para a ação e a separação dos sete grupos que serão divididos pelas áreas do Campus para a atividade prática. Em seguida, as equipes irão aos pontos escolhidos para realizar a prática de identificar possíveis criadouros do mosquito.

A organização do evento recomenda o uso de roupas confortáveis para a dinâmica, como tênis, calça comprida, protetor solar, repelente e um par de luvas de látex ou borracha. Os sacos de lixo, utilizados para colocar os criadouros recolhidos, serão fornecidos pela DAC.

O projeto Faxina Verde já foi realizado anteriormente, quando foram coletados mais de 80kg de resíduos sólidos, marcando o sucesso do projeto.

A participação no evento contra a dengue é gratuita e não exige inscrições.