Facebook Twitter Imprimir

PRESS-RELEASE


30/07 - FURB volta às aulas na segunda-feira com reforço ao presencial


Iniciam nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, as aulas em regime parcelado do segundo semestre letivo de 2021, na Universidade Regional de Blumenau (FURB) e a expectativa é pela volta dos estudantes ao modelo presencial, seguindo todos os cuidados e protocolos de biossegurança.  
 
Neste semestre, as aulas acontecem tanto através do sistema FURB Onlife, por meio do qual os estudantes podem optar por acompanhar as aulas de forma presencial ou remota e outras apenas na modalidade remota, dependendo da situação do professor e do número de estudantes na turma.   
 
Para um bom retorno às atividades, os estudantes devem acessar o Portal Acadêmico e conferir os seus horários e salas de aula para o novo semestre. Caso esteja indicado um local físico nos campi da FURB, as aulas da disciplina serão no modelo Onlife e os alunos estão convidados a vir para a sala de aula. Se não houver indicação, a disciplina será no modelo remoto, através do Microsoft Teams. Os acadêmicos que pertencem ao grupo de risco devem optar pelas aulas remotas, garantindo a sua maior segurança.  
 
Os veteranos que ainda não realizaram a rematrícula para o segundo semestre de 2021, têm o segundo período de matrículas, que termina no dia 27 de agosto, para regularizar a situação com a Universidade. 
 
Para recepcionar calouros e veteranos a FURB organizou um evento de celebração ao vivo. O encontro será transmitido em todas as salas Onlife da Universidade e de forma remota através da plataforma do Microsoft Teams. No período matutino a recepção inicia após 7h45, e no noturno a partir das 18h45.   
 
“Nas boas-vindas vamos reunir calouros e veteranos e passar as principais orientações do semestre, com recados importantes, sobretudo quanto ao UNIEDU, uma vez que o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina está com inscrições abertas para novos cadastros, recadastros e renovações. Com a expectativa de contemplar mais 500 alunos com bolsas neste semestre, além dos 1.258 já classificados no primeiro, entendemos que o assunto é de interesse de todos os estudantes, então será um momento bem importante”, reforça a professora Fernanda Ostetto, coordenadora de Comunicação e Marketing da FURB.  
 
Conheça o UNIEDU 
 
O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o UNIEDU, está com novo período de inscrições abertas, que vão até o dia 23 de agosto. Em 2021, os recursos aplicados pelo Governo do Estado para a concessão de bolsas já somam mais de R$ 460 milhões.  
Para auxiliar os estudantes a cumprir as exigências do cadastro no UNIEDU e concorrer a uma das 500 bolsas disponíveis, que podem variar de 25% a 100% do valor da mensalidade, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) da FURB está com uma central de atendimento exclusiva ao UNIEDU na Praça de Atendimento ao Estudante, no bloco A, campus 1 da Universidade.   
 
Publicação: Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Texto: | Foto(s): CMC/Ingrid Leonel



Painel