Facebook Twitter Imprimir

PRESS-RELEASE


22/12/2020 - Gestão avalia ano e fala dos desafios para 2021


O ano de 2020 está quase no fim e com certeza deixa muitas lições. Com a chegada inesperada do coronavírus, a rotina de todos foi alterada e novos hábitos passaram a fazer parte do cotidiano. A tecnologia ganhou força e tomou conta da vida de grande parte da população. Desafiada diante dessa realidade, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) migrou mais de duas mil disciplinas do modelo presencial ao modo remoto, em poucos dias, e manteve quase inalterado o ritmo de aulas e projetos.
 
“Este foi um ano para ficar na história. Muito difícil, mas muito importante para mostrar o quanto somos fortes e estamos prontos para superar as adversidades. Foi um ano de muita dedicação e superação”, reconhece a reitora, Marcia Sardá Espindola.  
 
Para a gestão da FURB, foi graças à estrutura e ao corpo técnico altamente capacitado que a Universidade conseguiu avançar em 2020. “A palavra de ordem é gratidão”, destaca a reitora Marcia.
 
Para avaliar 2020 e antecipar os principais planos e desafios para 2021, a FURB TV fez uma entrevista com a reitora e os pró-reitores Romeu Hausmann (ensino), Oklinger Mantovaneli (pesquisa, extensão, pós-graduação e cultura) e Jamis Piazza (administração).
 
Os desafios que a Covid-19 trouxe para a FURB, a relação da Universidade com a comunidade de Blumenau e com os demais municípios do Médio Vale do Itajaí e suas contribuições ao desenvolvimento da região, investimentos e orçamento da FURB para o próximo ano estão entre os assuntos abordados. 
 
Publicação: Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Texto: | Foto(s): CMC



Painel