Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


10/05/2021 - Webinar aborda oportunidades para jornalistas no meio corporativo

A capacidade dos jornalistas em apurar informações, checar dados, encontrar o que há de mais relevante e informar para diferentes públicos de forma assertiva pode ser utilizada em diferentes áreas. Além dos “tradicionais” meios de comunicação – jornais, revistas, rádios, TVs, sites e portais de notícias –, estes profissionais estão sendo requisitados por empresas de diferentes portes e segmentos. Para falar sobre as novas oportunidades que o meio corporativo está oferecendo para jornalistas, o curso de pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação” realiza no dia 10 de maio, a partir das 19 horas, um webinar gratuito com a jornalista e empreendedora Marília Saveri. Para participar do bate-papo, basta se inscrever pelo link https://bit.ly/3bcrUUU.   
 
Com a temática “Mercados inovadores da comunicação”, o webinar com Marília Saveri vai apresentar um pouco da trajetória da jornalista, empreendedora e uma das docentes do curso de pós-graduação da FURB. Durante o evento, Marília falará também sobre as oportunidades que o mercado oferece para os jornalistas atualmente, além das redações, e dará dicas para quem deseja empreender e/ou atuar no meio corporativo e ampliar suas oportunidades no mercado. 
 
“Um bom jornalista produz conteúdos como ninguém. Por que não atuar com gestão de conteúdos? Existe um mundo de oportunidades profissionais neste mercado. Iniciei minha carreira com produção de textos para revistas empresariais e sites corporativos. Depois, marketing de conteúdo, comunicação empresarial, desenvolvimento de conteúdos para treinamentos corporativos. Hoje, gerencio equipes de produção audiovisual para universidades corporativas, atendendo empresas como Havaianas e Claro Brasil”, comenta Marília Saveri. 
 
Jornalista e mestre em Comunicação Social, Marília Saveri é sócia da Praxis Business, empresa que oferece soluções de educação corporativa para redes de franquias e de varejo. Com pesquisas na área de Comunicação Mercadológica e Institucional, tem experiência como gestora nacional de Educação Corporativa, gestora de marketing, coordenadora de comunicação empresarial e professora universitária. 
 
Sobre o curso de pós em Jornalismo da FURB 
As inscrições para a pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação” estão abertas. Pode participar do curso qualquer pessoa interessada na área da Comunicação e que tenha o curso superior concluído. Realizado de forma remota e ao vivo, o curso recebe inscrições de pessoas de todas as partes do país.   
 
As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de junho de 2021 e terminarem no dia 18 de junho de 2022. Os encontros acontecerão sempre às sextas-feiras, das 18h até as 22h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com periodicidade quinzenal. Além da possibilidade de participar das aulas transmitidas ao vivo, os alunos poderão acessar os conteúdos e interagir com os professores quando desejarem através do ambiente próprio de aprendizagem da universidade.   
 
Para não perder nenhuma novidade do curso e dos eventos promovidos pelos coordenadores desta formação, basta preencher os seus dados no link https://bit.ly/33JONLvpara receber e-mails com atualizações sobre esta formação inovadora promovida pela FURB. 
 
Convênios  
O curso de pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação” assinou convênios com duas entidades representativas dos jornalistas em Santa Catarina. Jornalistas associados a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e empresas associadas a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) podem requerer desconto de 10% nas mensalidades do curso de especialização. 
 
O convênio assinado entre a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e as entidades representativas dos jornalistas no Estado oferece descontos progressivos. Isso significa que quanto mais pessoas associadas às duas entidades se inscreverem no curso da FURB, maior o desconto que elas irão receber na pós-graduação. A tabela de desconto progressivo chega a até 40%. 
 
Para solicitar o desconto nas mensalidades, basta que o profissional interessado no curso de pós-graduação criado pela FURB e oferecido em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM) comprove, no momento da matrícula, que é associado da ACI ou que trabalha em uma empresa associada a Adjori/SC. Conforme as matrículas no curso forem efetivadas, a universidade calcula de forma automática o número de associados de cada entidade que se inscreveram na especialização e oferece o desconto progressivo, se houver. 
Publicação: 10/05/2021 - 15h58 - Divisão de Tecnologia da Informação


Painel