Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


06/06/2019 - Centro de Ciências Jurídicas


O Centro de Ciências Jurídicas participa do Seleção FURB com vagas para o curso de Direito. Confira entrevista com o diretor do CCJ, Feliciano Dias, sobre as vantagens de estudar na FURB e veja vídeo abaixo.
 
Por que o senhor indica os cursos do seu centro para o Seleção FURB 2019/2?
 
Somos um curso com mais de 50 anos de existência, oferecido numa Instituição de renome nacional, que conta com uma infraestrutura diferenciada através do seu Núcleo de Prática Jurídica. Além disso, a formação oferecida pelo Curso de Direito da FURB torna o bacharel apto a enfrentar de maneira efetiva os desafios oferecidos pela sociedade atual. O objetivo do nosso curso é formar profissionais para atuar em diversas áreas para as quais são exigidos conhecimentos para a prevenção e solução de demandas jurídicas em uma sociedade emergente e complexa além de produzir e democratizar conhecimentos jurídicos interdisciplinares por meio da interação entre ensino, pesquisa e extensão.
 
Quais as oportunidades que um estudante encontrará nos cursos de seu centro, como diferenciais em relação a outras instituições?

Por estar inserido numa Universidade, o Curso de Direito da FURB oferece atividades de ensino, pesquisa e extensão,  por meio de um currículo que reflete tanto as tendências atuais do Direito quanto uma sólida formação humanística. Além das carreiras tradicionais, oportuniza competências para o exercício de profissões emergentes. Nosso maior diferencial são as atividades de estágio realizadas a partir da 5ª fase, que facilita a inserção no mercado de trabalho. O CCJ, através do NPJ, têm convênios com o Tribunal de Justiça de SC, atendendo casos reais, com o CEJUSC (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos), especialmente para Audiências Conciliatórias e Mediações Familiares e com a Defensoria Pública de Blumenau. No NPJ também são realizadas ações interdisciplinares com os Cursos de Psicologia e Serviço Social. Deste modo, estamos sempre à frente das tendências para capacitar o profissional para o futuro.
 
Quais as tendências e expectativas para os próximos anos em relação às profissões relacionadas aos cursos do centro? 
 
O Direito está no centro dos grandes debates nacionais e internacionais. Além disso, até as relações quotidianas mais fundamentais podem ter reflexos jurídicos. Dessa forma, conhecimento jurídico de qualidade é uma ferramenta muito importante para o êxito em qualquer atividade. Em consonância com as Diretrizes Nacionais, o jurista precisa ser um profissional conectado com as novas tecnologias, apto a resolver demandas de forma consensual e capaz de atuar em diversos ramos do direito com visão interdisciplinar.
 
O edital para ingresso por histórico escolar pode ser lido clicando aqui e pelo boletim de desempenho no Enem clicando aqui.
 

Para as inscrições, a FURB atende das 9 às 20 horas, ininterruptamente, no bloco A do campus 1, na rua Antônio da Veiga. Para tirar dúvidas por telefone, está disponível o número 47 33210290, por email: dra@furb.br ou pela fanpage www.facebook.com/furboficial

 
Veja abaixo o vídeo feito pela FURB TV com o diretor do CCJ e com o coordenador do curso que participa do Seleção FURB:
Publicação: 06/06/2019 - 08h22 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/CCM


Painel