Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


23/04/2019 - Demandas estaduais e regionais em pauta na reitoria


Conhecer as demandas atuais da FURB e propor alternativas para projetos conjuntos. Estes foram os temas que permearam duas visitas na reitoria, uma envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade de Gaspar e a outra com o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD).

Na visita do deputado Ismael, a reitora Marcia Sardá Espindola apontou as principais demandas da universidade, como por exemplo, a defesa do cumprimento de repasse dos valores previstos no artigo 170 da Constituição Estadual para bolsas de estudo. Ela lembrou da ida à Assembleia Legislativa no começo do mês juntamente com outros reitores do sistema da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) em defesa das instituições de ensino superior e pediu auxílio ao parlamentar para as questões relativas ao Governo do Estado de Santa Catarina.

Como integrante da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, Ismael dos Santos comprometeu-se a ajudar no que compete à comissão. Na reunião realizada no gabinete da reitoria da FURB também estavam presentes os pró-reitores de Administração, Jamis Piazza, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura, Oklinger Mantovanelli, o pró-reitor de Ensino, Romeu Hausmann, o pró-reitor adjunto de Administração, Nazareno Schmoeller e o chefe da Divisão de Administração Financeira, Fernando Krambeck, além da chefe de gabinete, Cláudia Regina Duarte.

GASPAR

Com a equipe de Gaspar, liderada pelo secretário municipal de Assistência Social, Santiago Martin Navia, a reitora Marcia Sardá assinalou as possibilidades da universidade em oferecer e diversificar o desenvolvimento de projetos sociais nos municípios da região.

“Já temos várias parcerias firmadas com a prefeitura de Gaspar, como por exemplo, a revisão do Plano Diretor e o mais recente convênio assinado em parceria com o Ceops sobre as cotas de enchente. E parcerias em outras áreas são sempre bem-vindas”, destacou a reitora. Para debater as questões relativas a Gaspar estava presente ainda diretor do Instituto FURB, Christian Krambeck, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura, Oklinger Mantovanelli além de Ricardo Bittencourt, chefe da Divisão de Pós-Graduação e Rodrigo Koerich Decker, da Divisão de Apoio à Pesquisa. Veja foto abaixo.

Publicação: 23/04/2019 - 18h43 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): Deise Antunes dos Santos

Painel