Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


30/04/2019 - Mulheres reitoras da Acafe reúnem-se em Blumenau

Reitoras do sistema universitário da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe) estarão na FURB na segunda-feira, 6 de maio, no auditório da biblioteca, campus 1 da universidade, como convidadas do III Panorama da Gestão Universitária. 
 
Das 16 instituições de ensino superior que compõem a Acafe, cinco têm mulheres reitoras e três delas já confirmaram presença: Marcia Sardá Espindola, da FURB; Luciane Ceretta, da Unesc e Rosemari Glatz, da Unifebe.
 
Marcia Sardá é a primeira mulher eleita reitora em 55 anos de FURB. “Este é um fenômeno que está acontecendo em todo o país. E no sistema Acafe também” ressaltou a professora Maria José Domingues, do Programa de Pós Graduação em Ciências Contábeis  e Administração, uma das organizadoras do evento. “Discutir estra trajetória, como se faz para romper este histórico de posição sempre ocupada por homens” é um dos objetivos, complementou Domingues.
 
A atividade está inserida na disciplina de Gestão Universitária, conduzida pela professora Maria José, do Doutorado em Ciências Contábeis e Administração. O evento, que é gratuito, inicia às 14h e as inscrições podem ser feitas no local. 
 
“A ideia é apresentar o que uma mulher pode fazer de diferente em termos de liderança e não só o fato de ser uma mulher, mas também como a gestão universitária acontece em uma situação de grandes desafios”, instigou a organizadora. 
 
A FURB TV conversou com a professora Maria José Domingues sobre o evento. Acompanhe no vídeo abaixo.
Publicação: 30/04/2019 - 14h00 - Central Multimídia de Conteúco/Jornalismo

Serviços


Painel