Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


24/04/2019 - Presidente da FAPESC visita Centro de Inovação


O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), desde janeiro deste ano, Fabio Holthausen visitou o Centro de Inovação de Blumenau, na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, acompanhado da reitora da FURB, Marcia Sardá Espíndola. Ele conheceu a estrutura de 3.752,62 m² do edifício novo, que está localizado no campus 2 da Universidade Regional de Blumenau, onde funciona o Centro de Ciências Tecnológicas da universidade.
 
As obras do Centro de Inovação foram financiadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina e o total investido até agora é de aproximadamente nove milhões de reais. Esforço governamental e de parceria com várias entidades para promover o intercâmbio técnico e acadêmico, a cooperação empresarial e a transferência de tecnologia, principais objetivos do Governo de SC ao projetar 13 centros de inovação espalhados pelo estado.
 
“A FAPESC tem o enorme desafio dentro deste processo, que é o de auxiliar para que haja um movimento constante nos centros de inovação, capaz de gerar, efetivamente, novos negócios, o desenvolvimento das regiões em que os centros estão inseridos e qualificar a geração de emprego e renda no estado”, comentou Holthausen.  
 
A obra foi realizada em parceria com a FURB, que cedeu o terreno em que o centro está construído e onde estão, também, os cursos da área tecnológica da Universidade. A reitora Marcia Sardá Espíndola recebeu o presidente da FAPESC em seu gabinete e o acompanhou até o campus 2. “O Centro de Inovação está dentro da Universidade, o que nos traz a responsabilidade de fomentar o local como um distrito de inovação, atraindo empresas. Para a FURB é um privilégio dispor desta estrutura. Isso vai potencializar toda a excelência que a FURB já tem”, afirmou a reitora.
 
A visita foi acompanhada também pelo presidente do conselho de administração do Instituto Gene, Udo Schroeder e pelo seu diretor executivo, Fabiano Odebrecht, além do diretor do Centro de Ciências Tecnológicas da FURB, Fábio Luiz Perez e do pró-reitor de Pesquisa e Extensão, Oklinger Mantovanelli. O Gene é responsável pela implantação do Centro de Inovação de Blumenau, que ainda não tem data definida para inauguração. “Estamos chegando à etapa conclusiva da obra e até agosto ela deve ser entregue à comunidade”, anunciou Schroeder. 

A FURB TV acompanhou a visita. Veja no vídeo abaixo.
Publicação: 24/04/2019 - 21h03 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): Ingrid Leonel

Serviços


Painel