Facebook Twitter Imprimir

LINHAS DE PESQUISA

 

Epidemiologia em serviços de saúde - Investiga a prevalência de doenças crônicas não transmissíveis e fatores de risco à saúde, bem como estudos de demanda e acesso a insumos e serviços, avaliação dos processos de cuidado à saúde com ênfase na atenção primária.
 
Promoção à Saúde e Integralidade do Cuidado - Desenvolve estudos e práticas sobre cuidado humano com abordagem dos aspectos biológicos e psicossociais em pessoas sob condições crônicas de saúde nos diferentes ciclos de vida, com ênfase na infância e adolescência e na educação em saúde, mediante estudos quantitativos e qualitativos. Aborda o desenvolvimento de uma prática de cuidado integral à saúde no Sistema Único de Saúde – SUS.
 
Educação, Comunidade e Processo de Trabalho na Saúde - Compreende as relações que se estabelecem entre o ensino, o serviço e a comunidade através de pesquisas no contexto historicamente construído e que sustentam as articulações dessas interfaces para fortalecimento do ensino e do trabalho em saúde. Privilegia também estudos concernentes à política educacional e de saúde, bem como a compreensão do ensino-aprendizagem nos processos de trabalho em saúde, tendo como foco a aprendizagem significativa, metodologias ativas, estudos curriculares e os processos avaliativos. 

 


Painel