Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


24/01/2020 - Nova gestão das cantinas inicia os trabalhos na FURB


Sob nova direção, desde o dia 23 de janeiro estão abertas para atendimento ao público as cantinas localizadas no Bloco I do campus 1 e também no campus 5 da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Uma nova empresa assumiu a gestão das cantinas nos campi da Universidade, a “Mais Natural”, administrada pela Restaurante Pantanal Ltda, de Florianópolis, venceu a concessão de cinco anos, em licitação realizada em dezembro do ano passado e traz novidades.
 
Uma das principais é em relação ao preço do almoço no Restaurante Universitário (RU) para alunos e servidores. Cada prato irá custar R$7,00, com direito a acompanhamentos e um tipo de carne, entre duas opções. Cada porção extra de carne custará R$3,00. Segundo a administração do restaurante, o cardápio será variado e terá ainda opções vegetarianas e veganas. O preço para a comunidade externa será de R$12,00, também com direito a um tipo de carne, entre duas opções e porção extra por R$3,00.
 
O Mais Natural também pretende, durante o ano, oferecer a opção de refeição por quilo, com cardápio diferenciado. “Sabemos que muitas pessoas saem da FURB para comer, em algum lugar, algo diferente. Por isso, vamos criar um buffet com pratos mais elaborados”, comentou Alexsandra Bianca dos Passos, gerente do restaurante.
 
A Pró-reitoria de Administração da FURB (Proad) realizou o processo de licitação para a escolha da empresa em dezembro e, desde então, realiza reuniões com a nova licitada para alinhar o atendimento. “A expectativa é grande. O processo teve muitos interessados e trabalhamos na escolha daquele que oferecesse o menor preço e que atendesse todos os requisitos do edital”, afirmou o pró-reitor de Administração, Jamis Piazza.
 
Reajustes em dezembro
 
O valor do almoço do RU e da cesta de produtos previstos na licitação, como alguns salgados, doces e bebidas serão reajustados anualmente em dezembro. Outros produtos poderão ser oferecidos pelo estabelecimento, com preço livre.
 
O atendimento será em horário especial durante o período de férias dos acadêmicos. A partir de 2 de março, início do ano letivo regular, o atendimento retorna ao horário normal.
 
Confira os horários durante o mês de janeiro e fevereiro:
 
Campus 1
Bloco I: Entre 23/01 a 31/01, das 08h às 18h (Sábados fechado)
               Entre 03/02 a 28/02, das 08h às 20h30 (Sábados fechado)   
Restaurante Universitário: A partir de 03/02, 08h às 20h30
Bloco T: Fechado
 
Campus 2
Entre 04/02 a 28/02, das 08h00 às 20h30 (Sábados fechado)
 
Campus 3 
Entre 05/02 a 28/02, das 07h00 às 15h00 (apenas lanchonete)
 
Campus 5
A partir de 23/01 das 07h00 às 16h30
 
Horários a partir de 2 de março:
Campus 1
Bloco I: 07h às 22h (segunda a sexta) | 07h às 12h (sábados)
Restaurante Universitário: 07h às 22h | 07h às 14h (sábados)
Bloco T: 07h às 22h (segunda a sexta) 07h às 12h (sábados)
Campus 2
07h às 22h (segunda a sexta) | 07h às 12h (sábados)
Campus 3
07h às 22h (segunda a sexta) | 07h às 12h (sábados)
Campus 5
07h às 16h30 (segunda a sexta) (sábados fechado)
Publicação: 24/01/2020 - 13h02 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel