Facebook Twitter Imprimir

GRAFOLOGIA APLICADA AO RECURSOS HUMANOS

 

 

Porque cursar

 

Num contexto cada vez mais completo e diverso, em que é necessário lidar com múltiplas variáveis e ser cada vez mais assertivo, é preciso dispor, por vezes, de recursos diferenciados. A Grafologia aplicada ao Recursos Humanos se apresenta como uma ferramenta capaz de auxiliar a equipe de RH no recrutamento, gestão e até mesmo orientação de carreira, visto que a técnica contribui na identificação de traços de caráter, temperamento e personalidade de uma pessoa.
 
A Grafologia vem contribuir para que o setor de Recursos Humanos possa dar melhor suporte aos gestores nas decisões relativas aos profissionais que atuam ou pretendem atuar na organização. Contudo, e mesmo que se esteja em uma era digital, a diminuição da produção de textos manuscritos interfere muito pouco no desempenho e na qualidade do texto, pois sabe-se que não é a prática que faz com que a letra melhore de qualidade, seja na forma, seja na velocidade ou na energia que se coloca na execução. A utilização da Grafologia nas organizações é vantajosa, pois a ferramenta pode ser aplicada mesmo à distância, sem a presença do candidato. Conhecer os principais traços de personalidade de uma pessoa através da letra, fornece mais subsídios para identificar os talentos, e avaliar a adequação do candidato à cultura e ao perfil do cargo desejado pela empresa.
 
Nesse sentido, o curso de Grafologia aplicada a Recursos Humanos oferece aos profissionais de RH uma poderosa ferramenta para identificar traços de personalidade dos candidatos a emprego (promoção outras dinâmicas organizacionais) por meio da escrita à mão.
 
Coordenador/Ministrante: Nilton Vanin dos Santos.
Analista de sistemas (FACOM) e graduado em Artes Visuais (FURB); Grafólogo há 24 anos; conta com mais de 1.400 alunos em cursos ministrados em São Paulo, Bauru, Salvador, Rio de Janeiro, Joinville, Joaçaba, Fraiburgo, Videira e Blumenau. Autor do software WEB de aferição grafológica.
 
Requisito para participação: Profissionais de Recursos Humanos, psicólogos, peritos e demais interessados em conhecer o que vem a ser Grafologia Aplicada a RH.
 
A carga horária total do curso é de 16 horas/aula.
 

O que você vai estudar

 

- Conceitos básicos, origens e aplicações;
- Simbolismo do espaço e suas relações;
- Propriedades grafocinéticas;
- As Leis de Solange Pellat.
- Mecânica de funcionamento da Grafologia.
- Elementos subjacentes à formação da escrita.
- A aferição e análise de escritas digitalizadas.
- A análise: exercícios – identificação de aspectos e registros no roteiro de aferição; revisão da mecânica de funcionamento e detalhamentos dos aspectos da escrita; - interpretação e feedback.
- A tutoria pós-curso é permanente (via whats ou e-mail).
-Os alunos ganham 10 acessos ao aplicativo de aferição grafológica.
- Acesso ao audiobook do conteúdo disponibilizado pelo ministrante.
 
Se você é formado pela FURB e participa do Programa Alumni já tem desconto garantido na mensalidade. 
Acadêmicos e servidores da FURB e pessoas com + de 60 anos têm 20% de desconto!
 

As aulas

Período: 08 e 09/04/2022 (sexta e sábado)
Horário: sexta, das 14 às 22h e sábado, de 8h30 às 17h30
  

Matrícula

Período: até 25/03/2022
 
 
  • É necessário o preenchimento do número mínimo de candidatos para a abertura do curso de curta-duração. Caso não seja preenchido o número mínimo, à Instituição reserva-se o direito de não abrir turma.
  • O contrato e boleto da primeira parcela serão enviados por e-mail quando o oferecimento da turma for confirmado.
 

Investimento

  • 1 parcela de 395,00

 


Painel