Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Facebook Twitter Imprimir

INSTRUÇÕES PARA ORIENTADORES E SUPERVISORES DE ESTÁGIO  

 

Os orientadores e supervisores de estágio de estudantes inscritos para avaliação prática devem acompanhar a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao ENADE. Antes de efetuar qualquer ação, devem obrigatoriamente ler o Edital n°124, de 20 de julho de 2024, para tomarem ciência de todas as condições nele estabelecidas e certificarem-se de que preenchem todos os requisitos relativos para sua adequada participação. Devem ler também a Retificação 01, de 13 de setembro de 2024, a Retificação 02, de 16 de setembro de 2024, a Retificação 03, de 21 de outubro de 2024, a Retificação 04, de 14 de novembro de 2024 e a Retificação 05, de 11 de fevereiro de 2025.
 
O modelo dos instrumentos de Avaliação da Prática (AP) e outras informações encontram-se disponíveis no site do INEP (clique aqui).

 

As ações a serem cumpridas pelos supervisores de estágio de estudantes inscritos para avaliação prática no primeiro semestre de 2025 são: 

AÇÃO

responsável

PERÍODO

criar senha de acesso (obrigatório) para o Sistema ENADE, no endereço <acesso.gov.br>

supervisor

de 03/02 a 20/06

preencher dados pessoais - contatos (obrigatório), no endereço <enade.inep.gov.br>, conforme orientações constantes nos itens 9.12 a 9.16 do Edital

supervisor

de 03/02 a 20/06

participar da capacitação do INEP sobre a avaliação prática (obrigatório)

supervisor

de 03/02 a 11/07

alinhar com o estagiário data específica para uma aula de regência de classe, com duração mínima de 1 (uma) hora-aula

supervisor

de 03/02 a 27/06

observar a aula de regência de classe

supervisor

na data acordada com estagiário

preencher Instrumento de Avaliação da Prática (AP) (obrigatório), no endereço <enade.inep.gov.br>, conforme orientações constantes no item 18 do Edital

supervisor

de 10/03 a 11/07

 

As ações a serem cumpridas pelos orientadores de estágio de estudantes inscritos para avaliação prática no primeiro semestre de 2025 são: 

AÇÃO

responsável

PERÍODO

criar senha de acesso (obrigatório) para o Sistema ENADE, no endereço <acesso.gov.br>

orientador

de 03/02 a 25/07

participar da capacitação do INEP sobre a avaliação prática (obrigatório)

orientador

de 03/02 a 25/07

preencher Instrumento de Avaliação da Prática (AP) (obrigatório), no endereço <enade.inep.gov.br>, conforme orientações constantes no item 18 do Edital

orientador

de 17/03 a 25/07