Fechamento dos JASC: Atletas da FURB conquistam 19 medalhas no total
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing [31/12/1969] [21 h00]
Blumenau se despediu dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no último sábado (31/11), conquistando novamente o título geral da competição, após seis anos de jejum. O último troféu da delegação blumenauense nesta edição veio com o basquete masculino da Apab/Metropolitano/FURB, que venceu Joinville na final, à tarde, pouco antes da cerimônia de encerramento.
No total os atletas da FURB conquistaram 19 medalhas e dois troféus (Natação Feminina e Basquete Masculino). Destaque para Eloisa Drapzinsk que subiu ao pódio por seis vezes e Haiko Zimmermann, escolhido o melhor atleta do atletismo.
Confira os resultados:
Natação
Eloisa Drapzinsk: Três Ouros (200 metros nado livre, e os revezamentos 4x100 e 4x200 metros nado livre ), duas Pratas (100 metros nado costas e revezamento 4x100 metros medley) e Bronze nos 100 metros nado livre.
Matheus Schluhn: Bronze no revezamento 4x100 metros nado livre.
Otávio Azevedo: Bronze nos 200 metros nado costas.
Atletismo
Haiko Zimmermann: Três Ouros (100 metros livres, revezamento 4x100 metros livres e revezamento 4x400 metros livres) e uma Prata (200 metros livre), além de eleito o melhor atleta da modalidade.
Anke Zimmermann: Prata (200 metros livres) e dois Bronzes (100 metros livres e revezamento 4x100 metros livres)
Pedro Honório: Bronze no Decatlo.
Handebol Feminino
A Abluhand/FURB chegou com 100% de aproveitamento na grande final. O jogo decisivo contra Concórdia na tarde de sábado, foi bastante equilibrado. As equipes empataram por 21 a 21 no tempo regulamentar, e o time do Oeste do estado aproveitou as poucas falhas das blumenauenses e venceram por 2 a 1 na prorrogação.
Futsal Feminino
O futsal feminino da FURB também ficou com a prata, na prorrogação, após empatar em 0x0 no tempo normal. No último minuto de jogo, o time de São Ludgero conseguiu furar a zaga da equipe de Blumenau e se sagrou campeão.
Voleibol Feminino
O Bluvolei fez uma semifinal de igual para igual com Rio do Sul (atual campeã catarinense e representante catarinense na Superliga), mas foi superado no tie break pelas rio-sulenses. Na disputa pelo bronze, contra Nova Trento, outro jogo equilibrado. Mas dessa vez a vitória veio, por 3 sets a 2.