Alunos de Publicidade e Propaganda fazem lançamento da 23ª Revista JOB
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing [31/12/1969] [21 h00]
Terça-feira, 12 de novembro. Véspera do prazo máximo de envio da Revista JOB à gráfica. No início da noite, cai a energia elétrica na casa de Talita Santos, aluna do 7º semestre de Publicidade e Propaganda da FURB, responsável por digitalizar os últimos detalhes da edição. Sem outra alternativa, Talita finaliza a revista à luz de vela.
O esforço valeu a pena. A 23ª edição da Revista JOB foi enviada na manhã seguinte para impressão, e na noite da última segunda-feira (25/11), no Ahoy Blumenau, a turma do curso de Publicidade e Propaganda fez o lançamento da produção. O resultado premia a dedicação dos acadêmicos envolvidos, que se dividiram em três setores (criação, redação e comercial) para a elaboração do trabalho.
Foram impressos 1,5 mil exemplares da revista, que é baseada em temas relacionados à comunicação, e que serão distribuídos para profissionais e estudantes da área, na região do Vale do Itajaí. A produção é sempre realizada na disciplina de “Planejamento Gráfico”.
Conteúdo
A 23ª JOB fala sobre ética publicitária, mas de um jeito leve, inteligente e divertido, com matérias sobre cultura, entretenimento e discussões contemporâneas, tanto no âmbito regional, quanto global.
“Publicidade: além do bem e do mal”. O tema central da revista foi escolhido em alusão ao livro do filósofo alemão Friedrich Nietzsche “Além do bem e do mal”. No conteúdo das 70 páginas da edição, foram utilizados pensamentos do livro em um contraponto com a ética publicitária.
A capa traz o filósofo totalmente transformado – em grafite, de boné virado para trás e vestido de camisa regata. A arte produzida pelo grafiteiro Quiko Nuts também pode ser conferida no segundo andar do Bloco R (Câmpus 1).