Consuni aprova a criação da Secretaria de Gestão de Pessoas
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing [31/12/1969] [21 h00]
O Conselho Universitário, em sua sessão ordinária desta quinta-feira (12/09), aprovou a criação da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe), no processo de reestruturação da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, atualmente vinculada à Pró-reitoria de Administração. Pela proposta aprovada, a gestão de pessoas fica diretamente subordinada à Reitoria. O projeto foi aprovado por maioria, com um voto contra.
Segundo o relator do processo, professor Udo Schroeder (foto), pró-reitor de Administração, o objetivo da medida é conferir um papel mais estratégico à gestão de pessoas, considerando também o Plano de Desenvolvimento Institucional. “Queremos a implantação de um projeto que priorize o efetivo desenvolvimento da gestão de pessoas na FURB”, disse Schroeder.
Estrutura
No organograma apresentado, a Segepe contará com uma Secretaria executiva, dirigindo quatro seções: Rotinas trabalhistas, Desenvolvimento humano, Atenção à saúde e Alocação e movimentação de pessoas. Segundo Anna Rossário Freitag Kopper, atual chefe da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, este foi um projeto escrito a várias mãos. “Queremos desenvolver uma mudança no pensamento interno, nos processos de gestão e atenção às pessoas”, disse Anna.