Curso rápido ensina noções da Língua Latina para historiadores

Curso rápido ensina noções da Língua Latina para historiadores

Foto: Divulgação

O latim pode ser considerado uma língua morta, sem falantes nativos. Mas para um historiador, o idioma nascido em Roma e difundido por boa parte da Europa pode ser ferramenta de uso diário em pesquisas e estudos. Por isso, o Laboratório Blumenauense de Estudos Antigos e Medievais da Universidade Regional de Blumenau (FURB) promove nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/6), das 15h às 18h, o curso gratuito "Introdução à Língua Latina para Historiadores".

 
Não é necessário fazer inscrição, e será fornecida certificação de 10 horas de AACCS aos que participarem integralmente das atividades ministradas nos dois dias.
 
Ministrado pelo professor Gustavo Sartin, da Universidade Federal de Santa Catarina, o curso de seis horas vai proporcionar um primeiro contato prático com a Língua Latina. Apesar de ser voltado para temáticas que interessam aos historiadores e do uso de exemplos oriundos de documentos da Antiguidade e do Medievo, as aulas são abertas para estudantes de outros cursos e demais interessados.
 
"Introdução à Língua Latina para Historiadores” é o primeiro seminário de pesquisa organizado pelo Laboratório Blumenauense de Estudos Antigos e Medievais, que tem coordenação do professor Dominique Santos, do Departamento de História e Geografia da FURB.
 
Informações pelo e-mail dvcsantos@furb.br, pelo telefone 47 3321-0289, ou pessoalmente no Departamento de História e Geografia da FURB (Sala R-111, Câmpus 1).
 
Serviço
"Introdução à Língua Latina para Historiadores”. Quinta e sexta-feira (27 e 28/6), das 15h às 18h, na Sala T-127, Câmpus 1.