Evento discute como ser criativo no dia a dia

Evento discute como ser criativo no dia a dia

Foto: CMC

Com a evolução das tecnologias e as mudanças no mercado de trabalho, potencializadas pela pandemia, as habilidades profissionais exigidas pelas empresas e instituições também foram acompanhando essas transformações. Entre as principais habilidades exigidas dos profissionais no mercado atualmente estão o pensamento crítico, a habilidade de resolver problemas complexos e ser criativo.
 
A palestra desta quinta-feira, 26 de agosto, irá falar exatamente sobre como exercitar a criatividade na sua rotina de trabalho. O evento “Serendipitia: como ser criativo no dia a dia”, é uma realização do projeto Educação Empreendedora, vinculado ao convênio existente entre a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e o SEBRAE.
 
O convidado para discutir a temática é o designer Igor Drudi, pós-graduado em design experiencial, mestre em desenvolvimento socioeconômico e com diversos cursos de extensão na área de negócios, desenvolvimento corporativos e metodologias ágeis.
 
Nesta palestra será apresentada aos presentes a importância de ser criativo no dia a dia, assim como dicas práticas de como treinar e desenvolver essa habilidade para realizar entregas com maior valor percebido na empresa ou instituição de atuação.
 
“Com tantas transformações vividas principalmente no último ano, sabemos que a criatividade vem sendo uma das habilidades mais relevantes no mercado de trabalho. E isso, nos mais diversos contextos. A criatividade precisa ser algo transversal em todas as áreas e organizações, mas começa pelas pessoas”, afirma o professor da FURB, Rodrigo Cardoso, responsável pelo convênio da FURB com o SEBRAE. O evento também possui parceria com o Instituto GENE e com o Centro de Inovação Blumenau (CIB).
 
A palestra “Serendipitia: como ser criativo no dia a dia” será transmitida pelo canal do Youtube da Agência de Inovação Tecnológica (AGIT) da FURB nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 19h. Para participar de forma gratuita basta realizar inscrição no formulário do evento. A comunidade está convidada a participar, assim como estudantes, técnicos e professores da Universidade.