Palestra aborda necessidades de bebês de risco em UTI
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [03/09/2020] [15 h16]
O projeto de extensão “Observatório dos Bebês de Risco", da Universidade Regional de Blumenau (FURB), realiza palestra sobre os recém-nascidos que precisam de intervenções em uma unidade de terapia intensiva. A palestra ocorre no dia 9 de setembro, às 15 horas, pela plataforma Microsoft Teams e a palestrante convidada é a Dra. Flavia Schaidhauer, médica pediatra do Serviço de Neonatologia do Hospital Universitário de Florianópolis, referência no assunto.
A palestra online é o primeiro evento entre diversas atividades que o projeto “Observatório dos Bebês de Risco” prevê para o segundo semestre de 2020, sempre mediadas pelo professor Dr. Marcus Vinicius Marques de Moraes e pela professora Janaina Real de Moraes, do curso de Fisioterapia da FURB.
“Em um momento onde as atividades práticas e de contato com esses bebês de risco ainda não foram normalizadas por conta da Covid-19, as atividades promovidas continuarão sendo online”, explica o professor Marcus. Os eventos são gratuitos e não precisam de inscrição prévia, basta acessar o link disponível no Instagram do Curso de Fisioterapia da FURB, (@fisiofurb).
O projeto de extensão atua na clínica de Fisioterapia, no Complexo de Saúde do campus 5 da Universidade e faz o acompanhamento do desenvolvimento de bebês de risco, com avaliações e tratamentos fisioterapêuticos e de estimulação do desenvolvimento. Além disso, tem parceria com o Centro Especializado de Reabilitação (CER II) para a região do Médio Vale do Itajaí, para onde bebês com múltiplas necessidades são encaminhados e que também fica no Complexo do campus 5.
Os estudantes de Fisioterapia da Universidade de Blumenau que participarem da palestra ganham horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC).