Nota Oficial nº 12 (13/08/2020)
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [13/08/2020] [14 h18]
(Atualizada em 14/08) A partir de segunda-feira, 17 de agosto, data em que iniciam as aulas do segundo semestre letivo na Universidade Regional de Blumenau, passam a valer na cidade novas medidas em relação à Covid-19, anunciadas prefeito Mario Hildebrandt na quarta-feira, 12 de agosto, como a ampliação de horários para o funcionamento de restaurantes e academias de ginástica. As aulas presenciais seguem suspensas na cidade até 4 de outubro.
Com a edição do decreto nº 12.777, a prefeitura de Blumenau suspendeu por mais 12 dias, a contar da quinta-feira, 13 de agosto, o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros, com exceção às linhas dedicadas aos profissinais da saúde. O município segue o decreto nº 762 do Governo de Santa Catarina, que restringe também o transporte interestadual e internacional de passageiros.
Com as autorizações anunciadas pela prefeitura e o início das aulas a Universidade Regional de Blumenau comunica que:
a) A partir de 17 de agosto o atendimento ao público será realizado entre 9h e 18 horas, por meio de agendamento (furb.br/agendamento) a fim de evitar aglomerações.
b) A carga horária teórica do segundo semestre está mantida via plataformas digitais, seguindo as orientações municipais que suspendem aulas presenciais até 4 de outubro.
c) Para o retorno das aulas práticas a Universidade prioriza as turmas de 2020-1 e, principalmente, turmas em que haja alunos formandos matriculados visando a integralização da carga horária de atividades práticas e laboratoriais e viabilizando assim as formaturas.
c.1) As aulas práticas de turmas que não possuem formandos estão autorizadas a voltar de forma gradual, priorizando-se as turmas mais avançadas, a partir do dia 11 de agosto e conforme orientação e calendário que o professor da disciplina ou coordenação enviará aos estudantes por meio do e-mail institucional @furb.
c.2) Haverá a liberação de novas turmas práticas, mesmo que não tenham formandos, mas não ultrapassando a quantidade máxima de 30% dos estudantes matriculados em cada campus.
c.3) As aulas práticas serão mantidas nos horários alocados originalmente para que não haja coincidência de horário para os estudantes matriculados.
c.4) ) No retorno das atividades práticas, estudantes, técnicos administrativos e professores deverão atender aos protocolos de biossegurança elaborados pelo Comitê de Prevenção ao COVID-19 da FURB e que atendem às exigências sanitárias previstas para a realização das atividades.
d) Os estudantes pertencentes a grupos de risco ou com comorbidades, ou que morem com pessoas que sejam do grupo de risco, poderão requerer a manutenção das atividades remotas, devendo apresentar, também, a correspondente recomendação médica. Nos casos de atividades práticas que não possam ser realizadas de forma remota/virtual, deverão aguardar a oferta regular do componente curricular para integralizar a carga horária da disciplina, sem custos adicionais.
e) Os estágios obrigatórios e não-obrigatórios continuam em atividade presencial desde que a empresa ou entidade concedente, onde o estagiário atua, esteja autorizada pelo decreto municipal nº 12.738. Os estágios que estão acontecendo por mediação tecnológica continuam funcionando normalmente.
f) Atividades administrativas essenciais e relacionadas às licitações serão mantidas presencialmente, respeitando todas as determinações de distanciamento e protocolos de biossegurança.
g) As atividades e os serviços administrativos não essenciais (relacionados pelo Decreto 10.282, do Governo Federal) permanecerão realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto.
h) As matrículas para o segundo semestre de 2020 transcorrem normalmente de forma não presencial, de acordo com as normas disponíveis em furb.br/ingressar
Contatos disponíveis por WhatsApp:
• Divisão de Registros Acadêmicos – 47 3321-0290
• Coordenadoria de Assuntos Estudantis – 47 3321-0307
• Coordenadoria de Relações Internacionais – 47 3321-0214
• Divisão de Modalidades de Ensino – 47 3321-0630
• Divisão de Administração Financeira – 47 3321-0291
• Divisão de Tecnologia da Informação – 47 3321-0429
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