Exibição do Documentário "Luci e a Terra"
Por eventos_ruan [Qui, 08/08/2024 - 17:50 ]
A Universidade Regional de Blumenau (FURB) através do projeto “Cine Debate FURB: pensar o mundo a partir da arte cinematográfica” e Curso de Ciências Sociais (CCHC) convida a comunidade para a exibição do documentário "Luci e a Terra", dirigido por Kátia Klock, no dia 21 de agosto, às 19h, no Auditório do bloco J do campus 1 da FURB. Após a sessão, haverá um debate enriquecedor com a presença de Luci Choinacki, que protagoniza o filme. O evento é gratuito e aberto ao público.
Sinopse: O documentário "Luci e a Terra" retrata a relação de Luci Choinacki com a terra, sua trajetória de vida, e a importância da preservação cultural e ambiental no cenário catarinense. Ela também foi a primeira agricultora do Brasil a ser deputada estadual e federal. Com belas imagens e uma narrativa sensível, o filme convida o espectador a refletir sobre a conexão entre o ser humano e o meio ambiente. Luci Choinacki é uma mulher do campo, sem terra, militante da agroecologia e dos direitos das mulheres. Depois de 20 anos legislando, Luci volta para a lavoura e cultiva um sonho.
Título: Luci e a Terra
Ano: 2023
Duração: 18 minutos
Classificação: Livre
Direção: Kátia Klock
Realização: Contraponto Produções
Cine Debate apresenta “Luci e a Terra”, de Kátia Klock
21/08/2024
19:00
Auditório do bloco J, Campus 1 da FURB
Vale 3h de AACC
*Faça sua inscrição antecipada através do link: https://forms.gle/2TvgnXV24rkLSuYbA
Não perca essa oportunidade de conhecer a história de Luci Choinacki e participar de um debate sobre as temáticas abordadas no documentário.
Este ano, em sua terceira edição, o projeto de extensão “Cine Debate FURB: pensar o mundo a partir da arte cinematográfica” volta a promover exibições públicas, abertas e gratuitas para toda a comunidade acadêmica e externa. São exibidos filmes que apresentem temáticas pertinentes e relevantes às questões contemporâneas, e são realizados debates sobre a obra cinematográfica e o tema abordado (forma e conteúdo). O projeto visa suprir uma lacuna observada na cidade: a falta de espaços e atividades gratuitos de lazer e cultura, em especial voltados ao público jovem. São parceiros o Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), a Aliança Francesa (AL) e a Divisão de Cultura da FURB.
