Estudante da Etevi é finalista do concurso “Quero ser economista”
Por Camila Maurer [18/10/2024] [17 h15]
O estudante Ian Estevão Bagrichevsky, aluno do terceiro ano da Etevi, o Ensino Médio da FURB, ficou entre os vinte mais bem colocados no desafio “Quero ser Economista” promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) entre os meses de setembro e outubro. O concurso, voltado a estudantes de Ensino Médio de todo o Brasil, teve mais de 6 mil inscritos. Santa Catarina foi o estado com o maior número de inscrições, 2.588 no total.
Na primeira fase da competição, o estudante passou por uma série de provas sobre conceitos econômicos e ficou entre os 30 classificados que seguiram na competição. Na segunda fase, os participantes tiveram que produzir um vídeo sobre aspectos relevantes da Economia. Bagrichevsky escolheu abordar a importância da saúde financeira para os jovens como tema de seu vídeo.
“Sempre tive muito interesse por questões socioeconômicas, então já é naturalmente algo que eu gosto muito de fazer. A professora Malena me propôs esse desafio e, como eu gosto muito de participar de olimpíadas e desses projetos, me engajei em participar”, relata o estudante.
O incentivo da escola é apontado pelo estudante como fator importante para seu bom desempenho nas competições de que participa. “Desde o segundo ano, participo desses projetos que a Etevi me proporciona. Sempre repito: eu não estaria tão bem em qualquer outra escola como estou aqui na Etevi. É um lugar que me proporciona fazer coisas na prática e abre portas que eu, sinceramente, nunca imaginei que estaria podendo acessar”, enfatiza o estudante.