Programação alusiva ao Dia da Arte na FURB é marcada por releitura de obra de Júlio Verne e apresentação sobre sonhos

Programação alusiva ao Dia da Arte na FURB é marcada por releitura de obra de Júlio Verne e apresentação sobre sonhos

Foto: RTE FURB

Celebrado em 15 de abril, data em que se comemora o aniversário de Leonardo da Vinci, o Dia Mundial da Arte contou com uma programação exclusiva na FURB. Em uma iniciativa inédita do Departamento de Artes e da Divisão de Cultura da Universidade, houve dois dias de apresentações teatrais entre 15 e 16 de abril. A programação gratuita foi realizada no Laboratório de Espetáculos localizado na sala S-113, do campus 1.

“A arte é uma das saídas para a humanidade nos dias que vivemos. A arte é uma forma de a gente traduzir o mundo de uma maneira mais leve, mais crítica, mais verdadeira. É um olhar verdadeiro para a vida”, ressalta o professor Roberto Carlos Murphy, coordenador do curso de Teatro da FURB.

Na primeira noite de espetáculos, o grupo teatral Elementos em Cena constituído por alguns estudantes da Universidade e artistas independentes, apresentou o espetáculo “Artefagia ou o Sonho que se Come”. No enredo, reflexões sobre como poetas se alimentam de sonhos, de ideias, de emoções intensas. No dia seguinte, o Grupo Teatral Phoenix, com 51 anos de atuação e vinculado diretamente à FURB, apresentou uma adaptação da obra literária “A volta ao mundo em 80 dias”.

Assista à reportagem produzida pela equipe de Jornalismo da FURB e saiba mais sobre a programação do Dia Mundial da Arte: