Papo Probiótico com pesquisador na live de sexta
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [14/05/2020] [19 h11]
É nesta sexta-feira, 15 de maio, às 17 horas, a live “Papo Probiótico”, do professor Dr. Alessandro Silveira, do curso de Ciências Farmacêuticas da FURB, com o biólogo Bruno Zylber, especialista em evolução molecular e microbiologia, que trabalha com o desenvolvimento de probióticos.
A live tem como objetivo explicar o que são, para o que servem e como preparar probióticos, abordando sobre a sua importância para a imunidade. "Vamos falar da questão da regulamentação dos probióticos, que não é nem do Ministério da Saúde, mas sim da Alimentação, e isso é bem duvidoso. Afinal, probiótico é alimento ou medicamento? É importante levantarmos essas questões", assinala o pesquisador Dr. Alessandro Silveira, com pós doutorado em Análises Clínicas. Ele reforça que os probióticos são moduladores da imunidade, como reforçar vários estudos tão necessários de serem compreendidos nesse período da pandemia do novo coronavírus da COVID-19.
O bate-papo será aberto ao público, acontecendo no Instagram @alessandromicro na sexta-feira, dia 15, às 17h. “Terá um roteiro, mas vai ser uma conversa informal. Vamos tentar responder às perguntas de quem estiver assistindo, falar sobre o que estiver vindo em mente, tudo sobre os probióticos, para informar bastante quem assistir”, adiantou o professor Alessandro.
Bruno Zylber é especialista em evolução molecular e microbiologia aplicada. É membro honorário da Associação Portuguesa e Francesa de Medicina heilpratiker. Doutor em Evolução Molecular e Microbiologia, Bruno falará de Santos (SP) onde dirige empresa de desenvolvimento de probióticos e vacinas.