Corredor Cultural da FURB ganha nova versão neste mês com atividades musicais e exposições de artes visuais
Por Lucas Adriano [07/05/2025] [12 h55]
A sexta edição do Corredor Cultural da FURB chega de forma repaginada ao térreo do bloco I do campus 1 da Universidade. Após o seu lançamento, realizado no último dia 29 de abril, a grande novidade é a exposição “Corredor de Expressões”, composta por obras visuais de seis artistas, entre servidores e estudantes, que revelam seus dotes artísticos por meio de cores e formas.
As obras visuais expostas, abertas para visitação até 29 de maio, de forma gratuita durante o horário de funcionamento da Universidade, são de autoria de Talita Wahl, Uesley Kauê, Beatriz Buerger Zimmermann, Christian Krambeck, Nicole Eleutério Weege e Fernanda Nadai. Da mesma forma que na cerimônia de lançamento desta edição, o encerramento do Corredor Cultural, no final deste mês, também terá atrações musicais, a exemplo da que foi promovida no primeiro dia de exposição.
“Eu bebo bastante da fonte da música brasileira, então a minha música bebe bastante da MPB, do samba, toco cavaco também. Tenho muito essa inspiração também das músicas indie. E participar dessa edição do Corredor Cultural da CAE é importante porque é fomentar a arte na FURB, junto dos estudantes, promover a nossa arte para que seja cada vez mais divulgada e apreciada” opina o estudante Lucas Dias, do curso de Música, que se apresentou na última terça-feira (29) junto de seus colegas Gilvan Santos e Larissa Agostinho, na primeira noite do Corredor Cultural.
O Corredor Cultural é uma iniciativa da Coordenadoria de Assuntos Estudantis com o apoio da Divisão de Cultura da FURB. Sua primeira edição foi realizada na MIPE de 2024. Artistas, músicos, produtores culturais e ativistas que queiram expor seus trabalhos para a comunidade acadêmica por meio do Corredor Cultural podem entrar em contato pelo Fone/Whats (47) 3321-0473 para saber como participar da iniciativa.
Assista à reportagem em vídeo produzida pela equipe de Jornalismo da FURB e veja como foi a abertura da atual edição do Corredor Cultural: