Treinos remotos do paradesporto continuam na quarentena

Treinos remotos do paradesporto continuam na quarentena

Foto: CMC

Os paratletas do programa da prefeitura de Blumenau e da  Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU), apoiados pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), seguem treinando durante a quarentena. E assim como demais áreas também se adaptaram às plataformas digitais.
 
Todo o material de treinamento está disponibilizado na plataforma Google For Education, com divisão em duas partes. A primeira é de rendimento, com treinos online e ao vivo com cada modalidade. E a segunda é a escolar, com planos para as aulas e vídeos postados semanalmente, de acordo com quatro faixas etárias e conforme variações por deficiência.
Esses treinamentos online do paradesporto já tiveram início na primeira semana após o decreto do isolamento, no mês de março.
 
“Nos primeiros dias já foram produzidos vídeos de treinamento funcional, atividades lúdicas e técnicas, para os atletas realizarem individualmente e com a família”, informou Giselle Margot, voluntária na APESBLU.
 
São mais de cem atletas compondo a categoria de rendimento do paradesporto blumenauense. Para manter o controle dos treinamentos, a APESBLU realiza avaliações dentro da periodização de cada atleta e modalidade.
 
“Estamos tentando manter eles com foco e com o condicionamento físico. Além de trabalhar o psicológico neste momento. Um método diferente onde todos estão aprendendo muito e inovando”, comentou Giselle Margot.