Conselho Estadual de Educação aprova criação do curso de Medicina da FURB em Timbó

Conselho Estadual de Educação aprova criação do curso de Medicina da FURB em Timbó

Foto: ACAFE

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) aprovou, em sessão plenária desta segunda-feira (24), a criação do curso de Medicina da FURB em Timbó. A aprovação do processo ocorreu na sede do CEE-SC em Florianópolis e é um passo importante rumo às próximas etapas necessárias para sua implantação.

O processo para criação do curso de Medicina da FURB fora da sede, em Timbó, teve a relatoria da conselheira Luciane Bisognin Ceretta. O curso de Medicina de Timbó terá atividades no Hospital e Maternidade OASE, por meio de uma parceria com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas daquele município, mantenedora da unidade hospitalar.

A criação do curso de Medicina da FURB em Timbó foi aprovada pelo Conselho Universitário da FURB (Consuni), no último dia 30 de setembro e seguirá o mesmo Projeto Pedagógico do Curso de Medicina ofertado em Blumenau. O objetivo deste novo curso é ampliar a oferta de vagas de Medicina na região do Vale do Itajaí, sendo que após a aprovação desta segunda-feira (24), o processo segue para as próximas etapas de implantação.

 

Imagem
Conselho Estadual de Educação aprova criação do curso de Medicina da FURB em Timbó

 

A reunião que ficou marcada pela aprovação do novo curso junto ao Conselho Estadual de Educação foi acompanhada pela Reitora da FURB, Marcia Sardá Espindola; pelo Vice-Reitor, Marcus Vinicius Marques de Moraes; pelo Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante, Romeu Hausmann; pela diretora do Centro de Ciências da Saúde da FURB, professora Andrea da Silva; e pelo diretor do Instituto FURB, Daniel Agostini Neto. O prefeito de Timbó, Flavio Germano Buzzi, também esteve na reunião, acompanhado do presidente do Conselho Administrativo da OASE, Haroldo Ritske.