Nota Oficial 5 - de 13/04/2020
Por Reitoria [13/04/2020] [12 h47]
A partir do decreto nº 554 de 11/04/2020 publicado pelo Governo do Estado de Santa Catarina e decreto municipal 12.612, de 08/04/2020, da Prefeitura Municipal de Blumenau, a Universidade Regional de Blumenau comunica como funcionarão as atividades na instituição nos meses de abril e maio:
Atividades Administrativas
A Praça do Estudante, Setor de Diplomas, Divisão de Registros Acadêmicos (DRA), Divisão Financeira (DAF), Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) e Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) retornarão parcialmente a partir desta terça-feira, dia 14 de abril, mediante agendamento prévio - por WhatsApp 33210290 (DRA), 33210307 (CAE), 33210291 (DAF) e CRI (3321-0214) - para atendimentos presenciais apenas aos alunos com assuntos que não possam ser resolvidos remotamente. O agendamento com a DRA também pode ser feito clicando aqui.
Todas as medidas e recomendações das autoridades de saúde e do Comitê de Prevenção ao Coronavírus da FURB serão garantidas para segurança de servidores e dos alunos, bem como evitar a propagação do Covid-19.
Outras atividades serão de responsabilidade das chefias para avaliação do retorno presencial em escalas, atendendo ao Decreto Municipal 12.612.
Atividades acadêmicas
As aulas presenciais continuam suspensas até 31/05 e continuamos com nossas aulas mediadas por tecnologia, usando as ferramentas do Microsoft Office365 até 31/05. Os professores e coordenadores de cada curso já estão reorganizando o calendário para reposição das aulas práticas, sem prejuízos aos acadêmicos. Todos os feriados emendados serão transformados em ponto facultativo para otimizar a retomada das aulas presenciais. Também, nosso calendário acadêmico será prorrogado até 31/07 e as aulas presenciais retornarão em 01/06.
REITORIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU (FURB)
13/04/2020