Multinacional premia estágios de Engenharia de Produção

Multinacional premia estágios de Engenharia de Produção

Foto: CMC/Acervo pessoal de Fernando Brunner

Os alunos do curso de Engenharia de Produção da FURB, Fernando Brunner e Thayse Cristina de Sousa foram premiados por seus projetos de estágio dentro das empresas que trabalham.
Com o projeto “Corrugator 101”, Fernando destacou-se na unidade de Blumenau da Westrock. A proposta foi relacionada “à padronização e otimização de processos produtivos e aborda todo o processo de fabricação das folhas de papelão ondulado”, conforme explicou o universitário.
 
“Corrugator 101” disputará agora com projetos de estágio de colaboradores da Westrock de todo o Brasil. A ideia foi coloca em prática nas unidades da WestRock de Blumenau e de Pacajus (Ceará) e tem resultado no aumento de performance e qualidade do processo produtivo.
 
Já a aluna Thayse Cristina apresentou seu projeto “Gerenciamento dos indicadores de qualidade” no 1º Fórum de Talentos na Rexroth Pomerode, que premia os melhores projetos de melhoria contínua desenvolvidos por estagiários na planta de Pomerode da Bosch Rexroth. A proposta consiste na automatização e otimização dos indicadores de qualidade, através do Power BI. Foram, ao todo, 14 estagiários apresentando seus projetos, e a aluna da FURB recebeu o troféu de primeiro lugar.
 
Para o professor doutor Joel Dias da Silva, coordenador do curso de Engenharia de Produção, é motivo de felicidade ver o nome do curso e da FURB sendo fortalecido na sociedade. Dentre os objetivos do curso “destaca-se a formação de engenheiros e engenheiras não apenas com conhecimento, mas também com capacidade para atuar em projetos e propor melhoria de sistemas produtivos integrados e é possível verificarmos isso em ambos os casos. Dois acadêmicos de fases distintas, atuando em multinacionais e com a possibilidade real de fazer a diferença, nos enchendo de alegria com as suas conquistas”, disse o professor.