Universidade e prefeitura incentivam empreendedores
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [16/07/2019] [11 h31]
Jovens motivados a serem empreendedores participaram na noite desta segunda-feira, 15 de julho, do Start-E, curso fruto de uma parceria entre a Universidade Regional de Blumenau e a Prefeitura Municipal de Blumenau . O objetivo foi “ajudar os que querem começar a empreender a ter noções básicas na questão de legislação e mídias sociais, para poderem melhorar o seu trabalho e também incrementar naquilo que eles precisam”, explicou o gerente de Assuntos da Juventude da Prefeitura, Ricardo Lunge.
Com mais de cem inscrições, a formação envolveu pessoas entre 18 e 32 anos, interessadas no mundo do empreendedorismo. Siliane Ferrari Voltolini, mestranda em Administração na FURB, foi uma das palestrantes. “Eu percebo hoje como o Brasil está em desenvolvimento ainda; então esse fomento do empreendedorismo é muito importante para avançar nos negócios e na economia do país”, assinalou.
Entre os assuntos abordados, como legislação e mídias sociais, a influência das redes sociais para as marcas foi destaque. O jornalista e publicitário Moisés Cardoso, professor do curso de Publicidade e Propaganda na FURB, é expert no assunto e falou sobre “os primeiros passos que um jovem empreendedor pode fazer dentro das plataformas digitais. O acesso às redes sociais é gratuito mas a expertise muitas vezes requer uma mão de obra qualificada. Com alguns pequenos toques e alinhamento no olhar nós conseguimos passar um ar mais profissional. Talvez até conseguir fazer alguns primeiros jobs para começar a empreender digitalmente”, orientou o professor.
O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrant, também esteve presente e destacou a importância do evento em “dar a oportunidade para que o jovem possa entender que através da capacidade do conhecimento e da formação que ele adquire, ele pode empreender e gerar resultado para sua vida, gerando o próprio negócio, usando as redes sociais, usando o conhecimento acadêmico e técnico aqui compartilhado pelos professores. Com certeza vai trazer resultado para sua vida e pra cidade, porque quanto mais empreendedores tivermos, naturalmente vamos ter geração de emprego e de renda para essas pessoas e para outros que vão poder participar dessas novas atividades de empreendedores.”