Pesquisadores da FURB são aprovados em edital do CNPq
Por Gabinete da Reitoria/Jornalismo [14/12/2018] [14 h37]
Onze professores pesquisadores da FURB tiveram projetos aprovados na Chamada Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Lançada em julho deste ano, a Chamada Universal é uma das mais tradicionais do CNPq e apoia projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em qualquer área do conhecimento. Esta edição contou com um total de R$ 200 milhões, a serem liberados em até três parcelas.
Para este ano, a Chamada trouxe uma novidade: a inserção de bolsas de fomento tecnológico entre as modalidades permitidas e a liberação do número de bolsas a serem solicitadas por projeto, desde que o valor total da proposta ficasse dentro do limite estabelecido para cada faixa.
Abaixo os professores contemplados da FURB:
Abaixo os professores contemplados da FURB:
Faixa A - até 30 mil:
Roberto Carlos Klann
Paulo Roberto da Cunha
Paulo Roberto da Cunha
Tarcísio Pedro da Silva
Sílvio Luís de Vasconcellos
Daniel Magalhães Mucci
Sílvio Luís de Vasconcellos
Daniel Magalhães Mucci
Faixa B - até 60 mil:
Rafaela Vieira
Luciano Félix Florit
Adilson Pinheiro
Rafaela Vieira
Luciano Félix Florit
Adilson Pinheiro
Faixa C - até 120 mil:
Cristiane Mansur de Moraes Souza
Eduardo Alves de Almeida
Nelson Hein
Eduardo Alves de Almeida
Nelson Hein
Homenagens
No início de dezembro, pesquisadores da FURB foram homenageados pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura (PROPEX) durante o evento “FURB: Ciência, Sociedade e Inovação”.
Foram homenageados aqueles que se destacaram nas suas respectivas áreas de pesquisa e publicaram artigos nos últimos dois anos, nas mais conceituadas revistas científicas nacionais e internacionais (conforme fotos abaixo).