Aluno do PPGQ participa da Escola Brasileira de Síncrotron

Aluno do PPGQ participa da Escola Brasileira de Síncrotron

Foto: Divulgação

O mestrado Gabriel Zeplin, do Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ), participou da segunda edição da Escola Brasileira de Síncrotron. Ele foi um dos 111 selecionados para o evento que ocorre nos dias 10 a 20 de julho, no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, SP.
 
A participação do acadêmico nessa escola o capacitou como um futuro usuário das instalações do LNLS, ampliando e aprofundando pesquisas feitas no PPGQ da FURB na área de desenvolvimento de novos materiais.

Essa escola tratou sobre fundamentos e aplicações de técnicas de caracterização de materiais que utilizam radiação Síncrotron. Durante o período, foram ministradas aulas teóricas sobre as propriedades da luz síncrotron e fundamentos das técnicas experimentais associadas, além de práticas utilizando as instalações do LNLS.

O título do projeto de mestrado do Gabriel é: “Síntese, caracterização e aplicação de nanocompósitos entre grafeno, nanopartículas de óxido de manganês e polianilina como sensores eletroquímicos, dispositivos eletrocrômicos e supercapacitores”.