FURB assina Carta de Intenção para futuras ações

FURB assina Carta de Intenção para futuras ações

Foto: Divulgação/CRI

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) assinou na tarde desta segunda-feira (24 de abril) a Carta de Intenção com o Corpo Consular de Santa Catarina e com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). O ato ocorreu no gabinete da reitoria.

O documento prevê que a partir de agora as partes façam a “identificação das áreas de interesses mútuos e definição do escopo das atividades preliminares relativas à assinatura de futuros acordos de cooperação técnica, científica, educacional, social e econômica”. A colaboração entre as partes é algo essencial para da identificação destas necessidades visando o desenvolvimento da comunidade como um todo. “Este documento fundamenta-se na premissa da colaboração entre as partes signatárias as quais trabalharão para resolver questões de interesse mútuo, abrangendo o desenvolvimento sustentável, inovação e geração qualificação e crescimento econômico regional”, é o que consta no documento.

A Carta de Intenção foi assinada pelo vice-reitor da FURB, Udo Schroeder; pelo presidente do Corpo Consular de Santa Catarina, Valter Ros de Souza e pelo presidente em exercício da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), André Armin Odebrecht. O encontro também foi acompanhado pelo professor David Colin Morton Bilsland, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da FURB, além de outras lideranças.