ALESC faz homenagem aos 50 anos do Curso de Direito

ALESC faz homenagem aos 50 anos do Curso de Direito

Foto: Divulgação

Está confirmada para esta quinta-feira, dia 1 de março, a partir das 19h, a Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em comemoração aos 50 anos do Curso de Direito da FURB. A cerimônia será no Auditório do Bloco J, no Campus 1 da FURB.

Esta é a primeira sessão solene da Assembleia neste ano. Segundo a professora Tatiani Heckert Braatz, Coordenadora do Colegiado do Curso de Direito, na ocasião “será feita homenagem aos professores que contribuíram com a história do Curso, quer seja no exercício da docência, quer seja no exercício das diversas funções da administração setorial; bem como aos servidores técnico-administrativos do CCJ e do NPJ e à assessoria pedagógica do Curso. Os estudantes também receberão uma homenagem especial, representados por seu Diretório Acadêmico – DACLOBE -, haja vista que os estudantes são os protagonistas desta história”, lembrou.

 


A Sessão Solene é aberta à comunidade.

A História do Curso
O Curso de Direito da FURB iniciou suas atividades em m fevereiro de 1968 após um amplo processo de reinvindicação da comunidade blumenauense e representou um marco na interiorização do ensino superior no estado de Santa Catarina.

Destaca-se por ser um Curso de vanguarda, atento às necessidades sociais, e tem como objetivos promover o ensino, a pesquisa e a extensão, de modo a fomentar o desenvolvimento socioeconômico sustentável e o bem-estar social, bem como proporcionar uma formação que habilite o profissional a atuar com competência nas diversas áreas nas quais são exigidos conhecimentos para a prevenção e solução de demandas jurídicas.

Tem como princípios de ensino a Democracia e Direitos Humanos; a ética e Cidadania Ambiental; as relações étnico-sociais e a formação crítica.

Neste período, segundo dados do Centro de Ciências Jurídicas, o Curso de Direito já formou 6.500 bacharéis, os quais atuam nas mais diversas profissões jurídicas nas áreas pública e privada.