FURB realiza atendimento odontológico à comunidade no Campus 3

FURB realiza atendimento odontológico à comunidade no Campus 3

Foto: CCM FURB

O Campus 3 da FURB possui quatro clínicas em sua estrutura de odontologia onde são realizados diferentes atendimentos para toda a população. Os espaços são laboratórios modernos, que servem como apoio para o ensino de escultura dental e oclusão, dentística e endodontia pré-clínica, educação e prevenção em saúde, além de um centro cirúrgico para procedimentos complexos.

A comunidade pode ser atendida na estrutura da Universidade de segunda a sexta-feira em procedimentos desde a prevenção a cirurgias. As consultas são feitas pelos estudantes de Odontologia da FURB, com a supervisão dos professores altamente capacitados. Para agendar um atendimento na clínica odontológica da Universidade Regional de Blumenau, basta apresentar os documentos de identificação e comprovante de residência na recepção do Campus 3, localizado na Rua São Paulo, 2171, no bairro Itoupava Seca, imediatamente após a Ponte do Tamarindo. O espaço conta com estacionamento gratuito aos visitantes.

Neste dia 20 de março é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, que tem o propósito de conscientizar a população sobre a importância de ter uma boca saudável. Assista a matéria especial no Youtube da FURB para saber mais sobre os atendimentos odontológicos realizados na Universidade e os cuidados necessários para a saúde bucal: