Governador Jorginho Mello estará na FURB para etapa Blumenau do Circuito Universidade Gratuita, Santa Catarina melhor

Governador Jorginho Mello estará na FURB para etapa Blumenau do Circuito Universidade Gratuita, Santa Catarina melhor

Foto: CCM FURB

Na próxima terça-feira, 2 de abril, a FURB irá receber a visita do Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello. A visita oficial será marcada pela Etapa Blumenau do Circuito Universidade Gratuita, Santa Catarina melhor, realizada pela FURB e ACAFE.

A agenda do governador terá início às 14h do dia 2 de abril, na E.E.B Senador Evelásio Vieira, no bairro Itoupavazinha. Em seguida, às 16h, o governador participará do painel “A Nova Economia Catarinense”, no auditório da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), localizado no bairro Vorstadt.

No período noturno, o governador Jorginho Mello cumpre agenda no campus 1 da FURB, na rua Antônio da Veiga. O primeiro ato oficial será no saguão do bloco A, a partir das 19h, onde o governador concederá uma coletiva de imprensa.

Em seguida, às 19h30, o governador irá até o Ginásio de Esportes da FURB, localizado na parte alta do campus 1. No espaço, acadêmicos irão participar da Etapa Blumenau do Circuito Universidade Gratuita, Santa Catarina ainda melhor.

O circuito tem o objetivo de apresentar dados do programa Universidade Gratuita, assim como mostrar aos estudantes a importância do programa para o desenvolvimento do Ensino Superior em Santa Catarina. Idealizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), o circuito irá percorrer todas as regiões do Estado.

Além do governador, são esperadas as presenças do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett; o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando; o secretário da Proteção e Defesa Civil, Coronel Fabiano de Souza; secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, entre outras autoridades.