Mestrado em Educação oferece turma em Faculdade da Bahia

Mestrado em Educação oferece turma em Faculdade da Bahia

O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Regional de Blumenau, em convênio com a Faculdade Santo Agostinho, da Bahia, está abrindo uma turma de Mestrado Interinstitucional em Educação (Minter), na cidade baiana de Ipiaú. O objetivo é qualificar profissionais e contribuir para o desenvolvimento social, formando novos pesquisadores, principalmente para região Nordeste do Brasil.
 
A Faculdade Santo Agostinho tem sede em Ilhéus, com uma das unidades em Ipiaú. “Para a Universidade é uma experiência singular, para o mestrado mais singular ainda, porque é a oportunidade que a gente tem de solidariedade com uma região”, explica a Coordenadora da Pós-Graduação em Educação FURB, Carla Carvalho, complementando a importância dessa parceria que permite “levar um pouco da ciência catarinense, da pesquisa que a gente vem realizando aqui”.
 
O professor Doutor Adolfo Ramos Lamar, do Programa de Pós-graduação em Educação da FURB,com experiência nas áreas de Filosofia, Educação e Ensino Superior, conhece a localidade e explica que já existem interessados no curso. “Essa região precisa da solidariedade da FURB. Muitos professores têm quatro ou cinco cursos de especialização, porque existe muita carência na área pós-graduação da Educação. Com certeza nosso programa irá contribuir”, afirma.
 
As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro para o processo seletivo da turma de Mestrado Acadêmico, com disponibilidade de 25 vagas. O processo se dá por meio de uma prova escrita, tendo que enviar o currículo lattes e um projeto identificando qual linha de pesquisa o interessado pretende participar.
 
Cerca de dez professores da FURB ministrarão as aulas presencialmente em Ipiaú, ou seja, serão os mesmos profissionais capacitados de Blumenau, só que na Bahia, e com o regime concentrado de aulas. “Para o nosso corpo docente, para o programa e para a Universidade vai ser um grande desafio, porque a nossa ideia é manter a qualidade do nosso Mestrado em Educação” esclarece a coordenadora.” Vamos aprender novos modos de orientação. Serão criadas novas formas de orientar, com a utilização dos recursos tecnológicos, por meio de Skype e de outros programas que possibilitem a aproximação de outras pessoas que estão em outro estado.”
 
Mais informações do Programação de Mestrado em Educação da Furb em http://bit.ly/mestradofurb