Projeto de extensão da FURB participa do Dia da Família na Escola Elza Pacheco

Projeto de extensão da FURB participa do Dia da Família na Escola Elza Pacheco

Foto: Te Orienta No Trânsito - Divulgação

O projeto "Te Orienta no Trânsito" fará parte das celebrações do Dia da Família na Escola Municipal Profª Elza H. T. Pacheco, no próximo dia 13 de abril, a partir das 09:00h, levando ações  que visam a transformar a educação para o trânsito em Blumenau.

Localizada no bairro Vila Nova, a escola se tornará palco de uma série de atividades educativas voltadas para alunos dos anos iniciais e finais, reforçando a importância da conscientização no trânsito desde cedo.

Este evento faz parte das intervenções promovidas pelo projeto nas escolas da região, destacando a educação no trânsito como um pilar para a formação cidadã.

Na escola serão realizadas ações como palestras com o policial Marcelo Werner, membro do projeto “Educar PRF” da Polícia Rodoviária Federal, e atividades interativas como jogos de tabuleiro e a experiência imersiva com o jogo de realidade virtual “RotaVR”, desenvolvido pelo aluno Guilherme Fibrantz da FURB.

 

Sobre o Projeto Te Orienta no Trânsito

Lançado em 2018, o "Te Orienta no Trânsito" é um projeto que visa educar e conscientizar a população de Blumenau e região sobre a importância da segurança no trânsito.

Realizado através de uma colaboração entre o curso de Jornalismo da FURB, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Escola Pública de Trânsito (EPT), o Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras (CCEAL) da FURB e o Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização (SindSeg), o projeto utiliza palestras e conteúdo multimídia para promover uma reflexão sobre os principais desafios enfrentados no trânsito diariamente para estudantes, professores e a comunidade em geral.