Observatório do Desenvolvimento Regional

Facebook Twitter Imprimir

OBSERVATÓRIO

DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL 

 
 
Programa de Extensão Observatório do Desenvolvimento Regional integra o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – PPGDR da FURB e conta com três projetos:
 
 
Projeto Sigad – Sistema de Informações Gerenciais e de Apoio a Decisão: responsável por produzir informações e diagnósticos da região do Vale do Itajaí polarizado por Blumenau, bem como contribuir, com seus dados, para a Plataforma Cidades Sustentáveis, conforme convênio assinado entre a FURB e a Prefeitura Municipal de Blumenau.
» Conhecer
 
 
Projeto Integração  Objetivos de Desenvolvimento do Milênio / Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODM/ODS Brasil: responsável por socializar a produção científica do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – PPGDR e do Observatório do Desenvolvimento Regional.
» Conhecer
 
 

Projeto Proesde  Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional, do Governo Estadual, promove a melhoria das Regiões pela educação superior, a partir de cursos de graduação estratégicos para o desenvolvimento regional.
» Conhecer

 

 

Grupo de Pesquisa Ipês  O Grupo IPÊS está composto por pesquisadores e estudantes de diversas áreas de conhecimento, com ênfase nas Ciências Humanas. Está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da FURB e também inclui pesquisadores de outras IES do Brasil. 

» Conhecer