Anped Sul

Facebook Twitter Imprimir

APRESENTAÇÃO

 
» Acesse o site da 2ª Etapa da ANPEd Sul no link https://anpedsul.online 
   e confiram a programação completa do evento e mais informações.

 
 
» FAZER INSCRIÇÃO
 
XIII Reunião Científica Regional Sul da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd-Sul) será realizada de forma virtual com mesas temáticas ao longo do segundo semestre de 2020 e a realização de conferências, apresentação de trabalhos, encontros autogestionados e apresentações artístico-culturais no período de 22 a 24/03/2021. Será um evento promovido pela ANPEd Nacional, pelo Fórum Sul de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPRED-Sul) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Fundação Universidade Regional de Blumenau (PPGE-FURB).
 
A ANPEd-Sul é um lugar de referência para divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas nos programas dos três estados do sul do país, pois é o evento mais importante da área da educação na região. São esperados para a 13ª Reunião da ANPEd-Sul em torno de 1.500 estudantes, docentes de programas stricto sensu, pesquisadores na área da Educação e docentes da Educação Básica e Educação Superior.
 
A XIII ANPEd-Sul a ser realizada pela FURB justifica-se por problematizar as concepções, as práticas e as relações sociais da educação que, fundamentadas na ética presente na formação docente e nas políticas públicas em suas variadas áreas e modalidades, permitem traçar as necessidades da educação e as possíveis implicações das pesquisas desenvolvidas pelos diversos programas de Pós-Graduação em Educação da região sul na Educação Básica e Superior. Com o tema "Educação: direitos de todos e condição para a democracia", o objetivo da XIII Reunião Científica Regional da ANPEd-Sul é fortalecer a produção acadêmico-científica da área de educação, mediante a interlocução entre a graduação, a pós-graduação e a educação básica na socialização de pesquisas desenvolvidas na região.
 
                                               Bem-vindos à FURB!