Anped Sul

Facebook Twitter Imprimir

CONVITE

 
A Universidade Regional de Blumenau - FURB, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação, e o Fórum Sul de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação convidam para a XIII ANPED Sul – Reunião Científica da ANPED, que será realizada na modalidade virtual com atividades ao longo do segundo semestre de 2020 e também no período de 22 a 24/03/2021. O tema dessa edição será “Educação: direito de todos e condição para a democracia.” Temos a convicção que este tema nos trará profundas reflexões sobre a conjuntura atual, o projeto de sociedade e educação que temos e, o projeto de sociedade e educação que queremos.
 
Em um ano em que a Pós-Graduação em Educação na região sul está completando 48 anos de existência, em uma conjuntura nacional com forte agenda conservadora, as discussões e estudos da XIII ANPED Sul são imprescindíveis. Assim, a XIII ANPED, para além de promover um balanço sobre as pesquisas em educação desenvolvidas na região, pretende também problematizar concepções, práticas e relações sociais que envolvem o campo da educação. Intencionamos, neste sentido, identificar necessidades e possíveis implicações da investigação em educação, mantendo um diálogo com os contextos locais, regionais, nacionais e internacionais. Estamos mobilizados para que este evento continue contribuindo para o avanço da pós-graduação e das pesquisas em educação no país, congregando seus interlocutores em um espaço referenciado de debate e construção de conhecimento.
 
Convidamos todos os associados e interessados a explorar as informações já disponíveis neste portal, alertando que ele estará  em contínuo desenvolvimento e atualização. O propósito desse site é divulgar mais amplamente o evento e sua programação acadêmico-científica e cultural, orientando o planejamento da participação de cada pessoa inscrita e do público interessado. 
 
Participem! Esperamos por vocês! Sejam todos bem-vindos!

Coordenação
Rita Buzzi Rausch - PPGE/FURB - Coordenadora da Organização Local
Rosânia Campos - PPGE/UNIVILLE - Coordenadora do Fórum Sul de Coordenadores