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Conclusão
 
 
Acadêmico(a): Lucas Andréas Schubert
Título: Aplicativo para Controle de Ferrovia Utilizando Processamento em Tempo Real e Redes de Petri
 
Conclusão:
Os objetivos que foram definidos inicialmente foram atingidos de forma satisfatória.
A base para o desenvolvimento do protótipo foi a fundamentação teórica, a qual serviu como alicerce da especificação, fazendo com que o produto final, funcionasse de forma coerente com a especificação. Assim, antes mesmo de iniciar a implementação do protótipo, foi possível verificar uma série de propriedades das redes de Petri, para identificar características do protótipo modelado, como por exemplo a ausência de bloqueios fatais em todas as especificações feitas.
A implementação foi feita seguindo todas as especificações do projeto, proporcionando ao protótipo segurança, clareza na implementação e documentação da mesma, servindo assim para análise do que foi implementado, assim como, material para futuras extensões.
Neste trabalho foi utilizada uma rede de Petri com representação de tempo, o que ainda não tinha sido utilizado em trabalhos de conclusão de curso anteriores na FURB. Um trabalho utilizando redes de Petri como método de especificação de um sistema pode ser visto em Raulino (1999).
Imagens da maquete utilizada para fazer a simulação podem ser vistas no Apêndice A.