Recursos Humanos

Recursos Humanos

O Curso de Gestão em Recursos Humanos objetiva capacitar profissionais de áreas administrativas, ou gestores em geral, a desempenhar atividades de recursos humanos, desde a seleção, contratação, desempenho de rotinas trabalhistas, gestão e controle.

Proporciona aos alunos conhecimentos de diversas áreas da gestão de recursos humanos, tornando-os aptos a gerenciar situações inusitadas, desenvolvendo suas potencialidades em busca de soluções criativas e inovadoras, na otimização de custos e na conquista da formação de uma boa equipe, montando estratégias que levam a empresa a responder às necessidades, aliando os conhecimentos técnicos adquiridos à prática empresarial. 

Mensalidade 2024

Matrícula de R$ 446,11 + 5x R$ 416,56

Público-alvo

Pessoas que trabalham na área de Departamento Pessoal/Recursos Humanos ou que tenham interesse nesta dinâmica área.

Objetivos do curso

  • Profissionais conhecedores dos custos dos recursos humanos de uma empresa, com capacidade técnica de orientar os gestores para tomada de decisão.
  • Atuar como gestores em empresas públicas e privadas, de pequeno, médio e grande porte, bem como em empresas prestadoras de serviços na área de Recursos Humanos.
  • Propiciar ao aluno a capacidade de adaptação, com flexibilidade, frente às constantes transformações ocorridas no ambiente interno e externo das organizações no que tange ao Marketing, suas técnicas e seus instrumentos.
  • Compreender os conceitos fundamentais, as técnicas e as melhores práticas que subsidiam o desenvolvimento de competências necessárias a um gerenciamento otimizado, estimulando as habilidades empreendedoras necessárias às atividades de planejamento, organização, direção e controle empresarial.
  • Trabalhar em equipe, liderar equipes de trabalho, buscar informações e tomar decisões.
  • Proporcionar condições e provocar o aluno a pensar e produzir alternativas empreendedoras que busquem a melhoria da qualidade de vida da sociedade em contextos de inclusão social, ética empresarial, consciência com a preservação do meio-ambiente e o respeito à vida e à comunidade.
  • Estimular o estudante a estar em constante aprimoramento, isto é, aprender e continuar aprendendo. 
gestao-de-recursos-humanos
Diferenciais
  • Aulas dinâmicas
  • Material criado por professores mestres e doutores
  • Assistência de verdade para você tirar dúvidas e ir mais longe
  • Faça as disciplinas quando e onde quiser
  • Curso acelerado para uma formação completa em pouco tempo
  • Diploma reconhecido pelo MEC e pelo mercado
CAMPO PROFISSIONAL
  • Este é um mercado amplo e dinâmico. Bons profissionais da área de RH são requisitados por empresas de todos os tipos e tamanhos. Novas oportunidades surgem a todo o momento e estar adequadamente qualificado abre caminhos para uma carreira de sucesso.

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as bolsas FURB

A FURB possui mais de 20 modalidades diferentes de bolsas de até 100% para seus estudantes. Todos os semestres, novas bolsas são concedidas e mais estudantes são contemplados.

Bolsas UNIEDU

Disponibilizadas pelo Governo do Estado de SC, variam de 25% a 100% da mensalidade e são válidas para todos os cursos.

Estudo, Pesquisa e Extensão

Só uma universidade de verdade oferece a possibilidade de bolsas de estudo, de pesquisa e também de extensão. Elas cobrem percentuais diferentes da mensalidade, além de agregarem na sua formação ainda mais conhecimento prático que fará toda a diferença na sua diferenciação no mercado de trabalho.

Estágio interno e Monitoria

Pratique sua futura profissão a partir de diferentes oportunidades de estágio interno na universidade ou monitorias em laboratórios da sua área. Além de agregar conhecimento, aproveite também os descontos na mensalidade.

Esporte e Cultura

Participar dos grupos culturais e das equipes competitivas apoiadas pela FURB pode te render bolsas de estudos. Saiba mais junto ao seu grupo ou equipe de interesse.

Imagem
bolsas-furb

Sobre o curso

Plano de Ações Equipe Multidisciplinar

Projeto Pedagógico do Curso

Parecer de aprovação