Exposição “Cultura Catarinense: identidade e diferença”

Exposição “Cultura Catarinense: identidade e diferença”

cultura

Período: 24/06 a 20/07/2022

Local: Salão Angelim, Biblioteca Universitária, campus 1

A exposição “Cultura Catarinense: identidade e diferença” é uma ação de promoção e fomento da valorização das manifestações, festejos e folguedos das culturas catarinenses. O estudo foi realizado por acadêmicos dos cursos de Dança, Teatro, Pedagogia, Artes Visuais e Moda da FURB. O intuito é o reconhecimento e salvaguarda das culturas que foram criadas em territórios catarinenses, assim como aquelas que se modificaram em Santa Catarina.

O professor e coordenador da graduação de Licenciatura em Dança, Ms. Jesse da Cruz, e a professora e coordenadora da graduação de Licenciatura em Artes Visuais, Ms. Lindamir Junge são os responsáveis pela organização, estudo e atividades que geraram como resultado a exposição interdisciplinar e intercursos.

A exposição contará com a manifestações afro-catarinenses, religiosidades de matriz africana, sincretismo popular e culturas migratórias, sendo elas: Boi-de-mamão, Catumbi, Dança do Vilão, Ternos de Reis, Irmandade do Divino Espírito Santo, Religião de Matriz Africana, Culturas Alemã, Açoriana e Italiana.

Dia 24 de junho às 19h no Salão Angelim será o lançamento oficial da exposição que contará com apresentações artísticas. A exposição ficará até 20/07/2022 no Salão Angelim, localizado no campus 1 da Biblioteca da Universidade Regional de Blumenau. Aberto a toda comunidade. Entrada gratuita. Classificação Livre.

Horário de visitação de acordo com o funcionamento da Biblioteca Universitária

Início
Fim