Recorde na marcha atlética e handebol nas semifinais marcam participação da FURB nos JUBs

Recorde na marcha atlética e handebol nas semifinais marcam participação da FURB nos JUBs

Foto: Divulgação

A Abluhand, equipe feminina de handebol de Blumenau que está representando a Universidade Regional de Blumenau (FURB) na maior competição universitária do Brasil, os Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs) conquistou sua terceira vitória na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, e encerrou a primeira fase do torneio classifica para as semifinais.

Na terça-feira, quando estrearam na competição, as atletas venceram a equipe da Estácio de São Luís, no Maranhão, por 44 a 24. Quarta-feira, enfrentaram a UniATENEU, do Ceará, e venceram por 36 a 18. O jogo desta quinta, foi contra a Unissau, de Pernambuco, e a equipe blumenauense venceu por 35 a 23. A central da equipe, Ana Carolina Gomes, com passagem pela seleção brasileira de base, foi a atleta destaque do jogo. Com os 3 resultados positivos, a Abluhand, ficou com a primeira colocação no grupo.

Nesta sexta-feira, às 14h30, o time joga contra a Unicesumar, do Paraná, na semifinal do campeonato.

A Abluhand conquistou sua vaga nos JUBs após a conquista dos Jogos Universitários Catarinenses, realizados em julho, na cidade de Concórdia.

 

Marcha atlética

matheus-liz-correa

Também representando a FURB nos JUBs, o atleta Matheus Corrêa conquistou a medalha de ouro na Marcha Atlética e se tornou o recordista da prova nos JUBs.

Essa foi a terceira vez que Matheus conquistou a medalha de ouro no torneio. As outras foram em 2017, na edição realizada em Goiânia, e em 2018, em Maringá.

O atleta de 23 anos já foi campeão catarinense, vice-campeão dos Jogos Pan-americanos Junior e disputou a Olimpíada de Tokyo, em 2020.