Leitura Performativa "Pedral"

Leitura Performativa "Pedral"

PROJETO “PEDRAL” REALIZA LEITURA PERFORMATIVA COM EQUIPE COMPOSTA EXCLUSIVAMENTE POR MULHERES 

O projeto oferece ações gratuitas, abertas à comunidade e com ampla acessibilidade. 

No dia 06 de fevereiro de 2025 (quinta-feira), às 19h, será realizada a Leitura Performativa do texto PEDRAL, dramaturgia construída durante 2024 por Sabrina Martendal com a colaboração de diversas artistas da cidade. Logo em seguida, às 20h, o público participará de uma breve roda de conversa + lançamento da dramaturgia. As duas ações acontecerão no Laboratório de Espetáculos, Sala S113, Campus 1 da FURB. A entrada será gratuita e as ações contarão com acessibilidade em libras e arquitetônica. 

O projeto cultural, composto por 11 mulheres-artistas de diversos viveres e saberes, garantiu a criação de uma dramaturgia original e inédita, intitulada “Pedral”, escrita pela artista Sabrina Marthendal com orientação de Angi Lazaretti. Tendo a descentralização das ações e dos corpos como fio condutor, a proposta desdobra-se de maneira pública através de ações serão gratuitas e abertas à comunidade. 

Se interessou? Conheça mais através do perfil www.instagram.com/pedral.projeto/  

“Pedral - Criação de dramaturgia” - Projeto Cultural patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. 

PROGRAMAÇÃO 

  • 06 de Fevereiro (quinta-feira), 19h - LEITURA PERFORMATIVA  
    Local: Laboratório de Espetáculos, Sala S113 - Campus 1 FURB (R. Antônio da Veiga, 140 - Itoupava Seca) 

  • 06 de Fevereiro (quinta-feira), 20h - RODA DE CONVERSA + LANÇAMENTO DE DRAMATURGIA  
    Local: Laboratório de Espetáculos, Sala S113 - Campus 1 FURB (R. Antônio da Veiga, 140 - Itoupava Seca) 

FICHA TÉCNICA 
Dramaturgia: Sabrina Marthendal 
Orientação dramatúrgica: Angi Lazaretti
Atuação: Alice Glam, Fernanda Diniz, Gabi Loos, Joanna Om, Natele Peter, Paloma Roldán e Sabrina de Moura. 
Trilha Sonora: Beli Bertalha 
Artistas-mediadoras: Alice Glam, Angie Rodrigues, Gabi Loos, Joanna Om, Natele Peter e Sabrina de Moura. 
Fotografia de registro: Elaine Fernandes 
LIBRAS: Cynthia Phillippi 
Coordenação geral e idealização do projeto: Sabrina Marthendal 
 

Saiba mais sobre a idealizadora do projeto: 
SABRINA MARTHENDAL 
É dramaturga, pesquisadora visual, atriz, diretora, professora de teatro/fotografia, fotógrafa. Artista catarinense desde 1999, atua na cidade de Blumenau e região há 24 anos, trabalhando primordialmente a partir do hibridismo entre as linguagens da cena e da imagem. Graduou-se Bacharel em Interpretação em Teatral pelo Curso de Artes Cênicas da FURB. Estuda fotografia e teatro desde 1997, continuamente participando de diversas oficinas complementares com artistas e grupos diversos. Dirigiu 20 espetáculos teatrais pela Carona Escola de Teatro e atuou em mais de 15 espetáculos durante sua trajetória, foi produtora de diversos eventos culturais na cidade, atuou como professora de fotografia e como coordenadora do Grupo de Pesquisa em Fotografia Contemporânea do SESC Blumenau. Desenvolveu, em parceria com outros coletivos e artistas, projetos sociais diversos que contribuem fortemente no desenvolvimento sociocultural de sua comunidade. Integra a Cia Carona de Teatro desde 2006 e a Cia de Dança MovIn desde 2019. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/sabrinamarthendalfotografia 

 

-



Apoio institucional: Divisão de Cultura e Curso de Teatro - FURB
 

Início