Oficinas de Artes - Projeto "Pesquisa e memória cornucópica: as andarilhagens pitorescas e embrionárias vividas por Tadeu Bittencourt"

Oficinas de Artes - Projeto "Pesquisa e memória cornucópica: as andarilhagens pitorescas e embrionárias vividas por Tadeu Bittencourt"

O Projeto "Pesquisa e memória cornucópica: as andarilhagens pitorescas e embrionárias vividas por Tadeu Bittencourt", patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, realiza duas oficinas na FURB. 

São as atividades: 

1) Oficina de Espaço Teatral: "Experiências Cornucópicas: as artes plásticas de Tadeu Bittencourt no Teatro", com Giovana Bittencourt, que irá trabalhar o espaço numa conversa sobre a trajetória de Tadeu na arte teatral na cidade de Blumenau e sobre como as artes plásticas de Tadeu ainda reverberam na criação teatral de novos artistas.

2) Oficina nas Artes Visuais: “Criação em Tadeu Bittencourt – EMBRIÃO”, com Pedro Gottardi, professor e coordenador do Curso de Artes Visuais da FURB. Trabalhará questões ligadas ao processo de criação que permeiam as produções do artista pesquisado, de modo a explorar possibilidades embrionárias e subjetivas nos participantes.

As atividades acontecerão na sala R-103, câmpus 1 e as inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.

As oficinas são parte do projeto "Pesquisa e memória cornucópica: as andarilhagens pitorescas e embrionárias vividas por Tadeu Bittencourt", que partem de uma investigação sobre a vida e obra do artista plástico blumenauense Tadeu Bittencourt.

Acompanhem as atualizações através da página no Instagram, Tadeu Bittencourt Memória

Se você tiver algo, algum material como fotografia, relato, notícias, entre outros, que possa contribuir, pode entrar em contato com o projeto através da página  Tadeu Bittencourt Memória.

Tadeu Bittencourt (Blumenau, 1955-2016) teve um amplo currículo de exposições individuais e coletivas e de intensa atividade cultural na cidade. Sua primeira individual em sua cidade natal foi em 1987, na Universidade Regional de Blumenau (Furb). A universidade possui em sua coleção obras doadas pelo artista. É considerado um dos artistas catarinenses mais premiados e selecionados em salões de arte. O Museu de Arte de Blumenau resguarda em acervo obras premiadas como “Cornucópia” (1º lugar no 3º Salão Elke Hering – 1997) e “Parede” (1º lugar no 4º Salão Elke Hering - 1999).

Início
Fim