Palestra Reflexões sobre o diagnóstico e tratamento da anquiloglossia em Recém-Nascidos
Por eventos_ana [Qua, 06/08/2025 - 11:32 ]
O Comitê de Aleitamento do Médio Vale do Itajaí em parceria com o Banco de Leite Humano e a FURB tem a honra de convidar para a palestra Reflexões sobre o diagnóstico e tratamento da anquiloglossia em Recém-Nascidos, ministrada pela Fonaudióloga Maria Teresa Sanches.
Maria Teresa é especialista em Aleitamento Materno e Doutora pela Faculdade de Saúde Pública/USP. Atualmente Pesquisadora do Instituto de Saúde (SES/SP) e multiplicadora de Cursos Oficiais do Ministério da Saúde em "Manejo e Aconselhamento em Aleitamento Materno”, “Método Canguru” e "Avaliação do Frênulo Lingual em RN", prestando assessoria técnica para o Ministério da Saúde nessa área desde 2014.
Além disso, integra equipe clínica da Casa Curumim e possui experiência de 15 anos no SUS em maternidades e UTI-NEo de hospitais da IHAC, Banco de Leite e Método Canguru.
Data: 15 de agosto
Horário: 13h30
Local: Auditório FURB - Campus 2
Inscrições: https://forms.gle/9cT1iL1SC8sJYPBD9