Fitub - Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau

Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


22/09/2021 - Oficinas preparatórias da ação "Teatro e Escola" - 32º FITUB

O 32º Fitub - Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau convida a comunidade escolar para participar do evento, que devido a pandemia do covid-19, acontecerá do dia 14 a 23 de outubro de 2021, com praticamente todas as ações no formato on-line. Nesta edição, a Pró- Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da FURB, realiza o FITUB com apoio da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina.
 
Integrando a programação do evento, temos a ação Teatro e Escola, realizada com o apoio do Sesc, que tem como objetivo envolver a comunidade escolar na programação do festival, realizando atividades como: oficinas para docentes e discentes, mesas de debates, mediação teatral dos espetáculos, apresentação de espetáculos nas escolas, ida das/os estudantes aos espaços culturais, entre outras.
 
A primeira atividade será a oficina "Mediação Teatral e Docentes: possibilidades artístico-pedagógicas da recepção", ministrada pela atriz e professora Sabrina Moura. O curso acontecerá de 02 a 08 de outubro e as inscrições gratuitas já estão abertas.
 
Ficou interessada/do? Para mais informações e inscrição acesse o link: https://forms.gle/YxckXC7N4NTV5vav9
 
O festival será exibido através do canal no Youtube da Furb TV. Farão parte do evento espetáculos convidados, atrações locais, programação voltada para as escolas, entre outras ações de formação como rodas de conversa, palestras e oficinas. O FITUB se tornou ao longo do tempo num dos maiores e mais respeitados eventos do setor artístico-cultural da região de Blumenau, tanto por levar suas ações aos mais diversos locais do município e cidades vizinhas, quanto pelo grande número de pessoas atendidas por intermédio de suas ações, seja no âmbito do ensino, da pesquisa ou da extensão. Estimulando o desenvolvimento artístico e cultural do estado de Santa Catarina e projetando a FURB em âmbitos nacional e internacional, o festival é uma fonte multiplicadora e irradiadora de saberes que se harmonizam por meio da síntese entre ensino, pesquisa e extensão.
 
Acompanhe nas redes @fitub todas as atualizações.
Publicação: 22/09/2021 - 16h36 - Divisão de Cultura