Fitub - Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau

Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


27/06/2019 - Participe do 1º Fórum Fitub!

A Universidade Regional de Blumenau, através do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau – Fitub, apresenta e convida para o 1º Fórum Fitub, com a proposta de refletir “Cultura, Formação E Impactos Sociais Do Teatro”. A partir da realidade atual, e tomando o adiamento da 32º do Fitub, previsto para acontecer entre 4 e 11 julho de 2019, como um sintoma disparador de ação, convidados são chamados para trazer suas experiências em criação e produção de projetos culturais, colocando em perspectiva desafios presentes do cenário cultural e formativo no Brasil contemporâneo.

O encontro acontecerá no dia 06 de julho, sábado, no Auditório Willy Sievert, no Teatro Carlos Gomes (Blumenau – SC). O evento conta com Rodas de Conversa e Formativa, e acontecerá nos períodos da manhã e tarde.


Pela manhã, a mesa com o tema “O Fitub, cenário do teatro nacional e perspectivas de formação acadêmica, artística e de plateia”, com provocações para discussões a partir das falas dos convidados Bárbara Biscaro (Atriz, diretora, professora da Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina), Lígia Tourinho (Artista do Movimento e pesquisadora em Artes da Cena, Professora do Depto. de Arte Corporal da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Dança - PPGDan/UFRJ, integrante da diretoria da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA) e Pépe Sedrez (Ator, diretor e integrante da Cia Carona de Teatro e Movimento Teatrando de Blumenau). Mediação do convidado prof. Roberto Murphy (Diretor e coordenador do curso de Teatro/Furb). No período da tarde, o produtor cultural e Presidente da Federação Catarinense de Teatro - Fecate, Qiah Salla, realizará uma uma conversa formativa seguida de dinâmica em grupos para definir estratégias, cronogramas e fomentar a mobilização contínua da classe artística.

Programação:
8h30 - Credenciamento
9h - Abertura
9h30 - Roda de Conversa "O Cenário do teatro nacional e perspectivas de formação acadêmica, artística e de plateia".
11h – Microfone Aberto
12h – Intervalo
13h30 - Conversa formativa
18h – Encerramento

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas em: https://www.sympla.com.br/1-forum-fitub---cultura-formacao-e-impactos-sociais-do-teatro__567835

Publicação: 27/06/2019 - 18h41 - Divisão de Cultura | cultura@furb.br