Grupos de pesquisa em História

Facebook Twitter Imprimir

LADIH

Laboratório de Didática da História

 

O Laboratório de Didática da História - LADIH é um laboratório de ensino, pesquisa e extensão. Compõem-se em um espaço de integração entre as atividades docentes e discentes na Instituição, promovendo a capacitação e a qualificação dos licenciandos. Além disso, busca dialogar com os docentes da rede escolar da cidade de Blumenau, e também da região do Vale do Itajaí, visando aprimorar as discussões em torno da educação básica.
 
Objetiva-se também a promover um intercâmbio de ideias e projetos com grupos de pesquisa de universidades brasileiras que tratam de questões relacionadas à didática da história.
 
São temas de interesse do LADIH: Didática da História e a Historiografia; Formação Docente; Cultura, Identidade e Questões Interétnicas; Memória e Patrimônio na Didática da História.

 

O LADIH está vinculado à Fundação Universidade Regional de Blumenau e cadastrado no diretório do Conselho Nacional de Pesquisa – CNPQ,  formado por docentes tanto da Furb quanto de outras universidades, bem como acadêmicos e demais interessados em pesquisar questões em torno da didática da história.